Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 17 de maio de 2011

Mais de meio século de Frankie Valli & Four Seasons






Nas décadas de 1959 e 1960, Frankie Valli e seu grupo  Four Seasons conseguiram emplacar vários hits. Alguns até hoje ainda fazem parte da programação de flash back das FMs. Ele é o legítimo representante do "Blue-eyed-soul", derivado do rockabilly, que teve como mestres Elvis Presley e Bill Haley.
Escorado no falsete de Frankie Vall e na impecável harmonia vocal do restante dos Four Seasons, o sucesso os encontrou em 1962, quando a música "Sherry", inspirada na filha de um dos integrantes da banda, estourou nas paradas norte-americanas.  
Depois veio "Big Girls Don´t Cry". Em 1967, Frankie Valli gravou a romântica "Can´t Take my Eyes off You". Ela emplacou, ajudou vender milhões de discos e faz sucesso até hoje, inclusive no Brasil, com o famoso refrão: I love you baby.
A primeira metade da década de 1970 não foi boa para Frankie Valli. Acometido de parcial surdez, começou enfrentar dificuldades para cantar. Precisou fazer tratamento para não ficar surdo por completo. No final de 1977 foi procurado por um amigo que lhe propôs a composição de algumas músicas para o filme "Crease – Nos Tempos da Brilhantina". O tema era fácil, porque falava da geração da década de 1950.
Crease estourou  em todo mundo, ficando vários meses nos cinemas, tornando famoso o casal John Travolta e a australiana Olívia Newton John. Este sucesso inesperado fez Frankie Valli e os Four Seasons voltar à estrada, com shows em diversas cidades dos Estados Unidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário