Betty Wright é especialista em baladas para animar bailes, daquelas com mais de 5 minutos. Para sobrar tempo para uma conversa junto ao ouvido da menina. "Tonight is Tonight", de 1978, foi o estouro. A letra conta a história de uma conquista amorosa. Na época algumas pessoas confundiam Betty com Natalie Cole. Mas o tempo desfez as dúvidas.
Na década de 1980 emplacou outro hit: "No Pain, (No Gain)". Veio ao Brasil, apresentou-se no ginásio do Palmeiras e levou grande público ao seu show.
Porém, a história de Betty Wright começa em 1965, quando com 12 anos descobriu o soulman George McCrae. Passou a se envolver cada vez mais com showbizz. Três anos depois, aos 15, consegue gravar seu primeiro álbum "My First Time Around" emplacando seu primeiro hit:" Girls Can´t do What The Guys Do".
Os anos 70 foram generosos para ela. Em 1972 estourou nas paradas com "Clean up Woman", onde o destaque foram os riffs de guitarra e os vocais. Dois anos depois ganhou um Grammy de melhor canção com o hit "Where is The Love". Em 1975 continua nas paradas com o álbum "Danger High Voltage". O ano de 1978 também foi excelente. Nem ela mesma imaginava que ao gravar a música "Tonight is Tonight", inspirada numa experiência pessoal, aumentaria sua presença nas paradas de sucesso.
Conhecida como a dama da soul music de Miami, nos Estados Unidos, onde nasceu e continua morando, em 1981 ela gravou com Stevie Wonder o hit "What is The Love". Na década de 1990, Betty Wright abriu sua própria gravadora e passou a assessorar vários cantores, entre eles Jimmy Cliff, Gloria Estefan, David Byrne, Millie Jackson, Jennifer Lopez, Johnny Mathis e a grande revelação britânica Joss Stone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário