Postagem em destaque

Macy Gray, cantora que a Atlantic Records recusou gravar

Radiografia da Notícia *  Na virada do milênio, ela aproveitou sua voz totalmente única e um senso de estilo estranho para o estrelato pop *...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ricky Shayne: o cantor de Mamy Blue


Luís Alberto Alves/Hourpress

Mistura bombástica na música Pop: cantor nascido no Egito, filho de libanês com uma francesa, que fez sucesso cantando em inglês na Alemanha na década de 1970.

 Essa é a história de Ricky Shayne (George Albert Tabett). Aos 15 anos, em 1959, veio morar em Paris, onde estudou canto. Depois mudou-se para a Itália. Ali conheceu seu primeiro sucesso. Mais tarde foi morar na Itália. Ali, em 1965 emplacou o primeiro hit nas paradas. Acabou recebendo um Disco de Ouro.

No ano seguinte viajou para a Alemanha, quando conheceu o maestro Giorgio Moroder, que na década de 1970 emplacou vários arranjos da Disco Music, inclusive de Donna Summer. 

Ao lado de Moroder compôs diversas músicas e tornou-se favorito dos adolescentes por causa da aparência de rebeldia. Mas em 1971 deixou para sempre a marca no show-biz, com a canção "Mamy Blue", com o qual é lembrado até hoje. Na Alemanha, a canção tocou até enjoar. Aproveitou para participar de uma comédia teatral. Em 1975 participou de uma série de televisão nos Estados Unidos.

 Logo retornou a Alemanha, onde grava outro álbum baseado na trilha sonora de um filme para a TV local. Estourou nas paradas novamente. Em 1989 lançou seu último álbum e nessa mesma década resolveu casar. Hoje tem três filhos, virou pintor e expõe seus quadros em vários países europeus. Também trabalha no mercado de bebidas da Alemanha, onde vive atualmente. Com os direitos autorais de "Mamy Blue", deu-se o luxo de colocar o burro na sombra.


"Mamy Blue", o maior sucesso de Rick Shayne

https://www.youtube.com/watch?v=eS3uVUbx3Vc


"Once I´m Gonna Stay Forever"


"Ich Will Dich Ganz Fuer  Mich"


"Stanotte"




28 comentários:

  1. Que porcaria! Um monte de vídeos anunciados e só toca um? Sacanagem com o cliente,o fã,o assinante ou sei lá o quê?

    ResponderExcluir
  2. Amooo ele desde sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo charmoso, amo todas as suas músicas, tem uma voz envolvente, canta com sentimento, é o meu favorito

      Excluir
  3. Ele não devia ter parado de cantar.Mamy blue é uma das músicas mais.lindas.q já ouvi e continuo ouvindo.Depois dos Beatles, Scorpions , Demis Rossous é o músico que mais.ouço. Além de lindo, a voz melodiosa embala os corações enamorados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez foi o cansaço dos shows e a pauleira da vida de artista. Mas continua em atividade como pintor de quadros na Alemanha, onde vive, hoje aos 75 anos. Tranquilo com o dinheiro dos direitos autorais de suas músicas.

      Excluir
  4. Linda musica com essa voz envolvente, escuto direto

    ResponderExcluir
  5. Tudo maravilhoso,o cantor,a voz,a música,enfim...

    ResponderExcluir
  6. Amo essa música desde meus 12 anos hoje tenho 54 sempre esculto me emociono cantor lindo voz maravilhosa musica linda enfim sem comentários

    ResponderExcluir
  7. Por acaso encontrei ele no YouTube e sinceramente amei amei o cantor e realmente completo, impressionante.

    ResponderExcluir
  8. Sem querer vim parar no vídeo desse Ricky shayne e comoveu !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que excelente cantor e uma voz contagiante, eu amo de paixão.

    ResponderExcluir
  10. Como é belo e voz inesquecível, volta a cantar seu lindo.

    ResponderExcluir
  11. Em 1989 quando escutei a voz dele me apaixonei...foi muito marcante,não sabia quem era o dono daquela voz...quando finalmente o vi no vídeo aí simplesmente me facinei e desde então sou fã

    ResponderExcluir
  12. A pouco tempo eu vi esse cantor eu me apaixonei música linda lindíssima eu queria que ele voltasse a cantar.

    ResponderExcluir
  13. Que saudade ...amei meu marido muitas vezes ouvindo essa maravilha
    Amo a música é o cantor .1974 tempos que não voltam mais 😪😪😪😪

    ResponderExcluir
  14. Que saudade ...amei meu marido muitas vezes ouvindo essa maravilha
    Amo a música é o cantor .1974 tempos que não voltam mais 😪😪😪😪

    ResponderExcluir
  15. Linda música estou relembrando minha juventude saudades

    ResponderExcluir
  16. São letras que falam ao coração do homem e da mulher, são letra que envolve a paz de espírito...

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso cantor, lindos olhos, linda boca, lindo corpo!! Amo demais!! Muito sensual!! Canta músicas belíssimas!! Adoro!!

    ResponderExcluir
  18. Essa canção é um remédio para a alma, está entre as mais lindas do mundo.

    ResponderExcluir
  19. Ele morou um tempo na Falk Islands (Malvinas?)depois que retornou pra Europa comecou a cantar e fazer sucesso.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostaria de ver uma foto ,atual do cantor Rick ShaYne

    ResponderExcluir