Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Firefall: A banda de rock igual voo de pato


O voo da Firefall durou pouco tempo

Luís Alberto Alves

A banda de rock de segunda geração, a Firefall surgiu durante o auge da Line­Up. Era composta por Rick Roberts (guitarra, vocal), Michael Clarke, Mark Andes (baixo), Larry Burnet (guitarra, vocais) e Jock Bartley (guitarra, vocais). A estreia da banda foi descontraída, com o lançamento de três singles, inclusive a versão de “It Doesn’t Matter” e letras alternaticas de Roberts.

 Durante algum tempo, os três primeiros discos da banda venderam muito, inclusive depois da entrada do tecladista David Muse, que também tocavam sax e flauta. É dessa época o hit “Just Remember I Love You”.

 Mas a falta de orientação não deixou que a Firefall conquistasse grandes vôos. Tentaram mudar, soltando a música “Strange Way”, de influência Jazzística, principalmente no solo de flauta, mas era tarde.


 Produziram outros discos, com Muse ganhando grande destaque nas apresentações, numa combinação onde a guitarra tinha grande destaque. Mas chegaram ao fim da linha. Em 1981 Bartley assumiu o nome do grupo  e colocou outros músicos na banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário