Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A talentosa Diana Ross

Diana Ernestine Ross já conseguiu vender mais de 100 milhões de discos, desde o início de sua carreira em 1961 na gravadora Motown. Filha de um operário e de uma professora, aos 15 anos criou o grupo The Primetes, com Mary Wilson, Florence Ballard e Barbara Martin. Logo chamaram a atenção de Berry Gordy, dono da Motown. Foram contratadas. Em 1963, o nome do grupo mudou para The Supremes. Quatro anos depois, por causa do sucesso, Gordy rebatizou o conjunto para Diana Ross and The Supremes.
Nesse período ficaram 12 vezes em primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Até 1970, as músicas do grupo eram garantia de presença nas rádios, TVs e bailes. Logo Diana Ross percebeu que carregava as Supremes nas costas. Resolveu sair e apostar numa bem-sucedida carreira solo. Estourou com "Ain´t no Mountain High Enough" (http://youtu.be/pEnKEcBvBvw). Em 1973, em parceria com Marvin Gaye, gravou o álbum Diana and Marvin. O destaque foi "My Mistake (Was to Love You), porém nos bailes a faixa que fez sucesso foi "You are Everything" (http://youtu.be/OO8GiOgyMDs). Ambos tornaram eterno o hit "Stop, Look, Listen (To your Heart) (http://youtu.be/zzg8Vm8rYrs). Disco que não podia faltar na maioria dos bailes da década de 1970 e começo da de 1980.
Mas Diana Ross não ficou restrita apenas aos estúdios de gravações. Também estrelou um filme sobre a vida de Billie Holliday, com o qual ganhou um prêmio pela trilha sonora. De 1976 a 1980, ela aderiu ao estilo Dance Music. É dessa época os hits "Love Hangover", "What You Gave Me", "The Boss It My House", "Upside Down" (http://youtu.be/65qbtgOAZXw), "I´m Coming Out" e "My Old Piano".
Com o filme "Endless Love"quase ganha o Oscar de melhor trilha sonora em 1981. Até hoje se comenta em Hollywood, que eles não levaram o prêmio por questões raciais. Diana Ross continua em atividade até hoje, às vezes variando do estilo pop, soul e R&B (blues de rua).
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário