Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Avião acaba com sonhos de várias estrelas

O que Mamonas Assassinas, Ritchie Valenz, Buddy Holly, Otis Redding, Patsy Cline, Agostinho dos Santos e John Denver têm em comum? Todos foram vítimas de acidentes aéreos, interrompendo uma carreira de sucessos. A morte de alguns desses artistas influenciaram o mundo da música para sempre, deixando-a pobre de talentos.
A perda de Ritchie Valenz, autor de "La Bamba" (http://youtu.be/Jp6j5HJ-Cok), da inesquecível balada "We Belong Together" (http://youtu.be/SeCpQ6n5YwU), "Donna" (http://youtu.be/HMcHbh6HBDk) e Buddy Holly, intérprete de "Peggy Sue" (http://youtu.be/ku5UeUT7yIQ), de "Oh! Boy" (http://youtu.be/9sg9XI7bYrA) e de"Love is Strange" (http://youtu.be/dlu32SOtLgU), na queda de avião em 3 de fevereiro de 1959, mudou para sempre a trajetória do rock. Holly, com 22 anos, e sua banda The Crickets, influenciou na formação de Beatles, Rolling Stones e Bob Dylan. É dele a ideia de colocar contrabaixo ao lado da bateria em shows ao vivo. Valenz, com 17 anos, já frequentava as paradas de sucesso. Sua energia era contagiante, ao mesmo tempo em que era bem sensível ao interpretar suas baladas. Outra grande perda foi a de Otis Redding em 10 de dezembro de 1967, aos 26 anos. Cantava rock com forte pitada de blues. É memorável sua interpretação de "Satisfaction" (http://youtu.be/hQszoQJT0Tc). Sua banda Booker T and The Mgs, amparado nos metais do grupo Bar-Keys, era a promessa de um rock roll rico de boas músicas. Um acidente de avião impediu. Os meninos do Mamonas Assassinas venderam 2 milhões de cópias, em sete meses, do seu único CD. O choque do learjat, que os trazia de Brasília, em 2 março de 1996, calou para sempre os vocalistas de "Pelados em Santos" (http://youtu.be/rmMj8UC5Mig). A Brasília amarela ficou sem motorista. A country music não escapou dessa maldição ao perder Patsy Cline, em 5 de março de 1963, aos 30 anos. Sua carreira durou seis anos. Um de seus hits de sucesso foi "Crazy" (http://youtu.be/EG2VwuMY7CA). Quando voltava para se reconciliar com o marido, seu avião caiu durante uma tempestade. Agostinho dos Santos, com 39 anos, não conseguiu chegar a Grécia, onde apresentaria "Paz sem Cor" num festival. O avião da Varig caiu em Paris, em 12 de julho de 1973. John Denver, com 54 anos, de "Sunshine on my Shoulder" (http://youtu.be/2AbxQ2Q4HeU), morreu em outubro de 1997, quando pilotava um avião experimental em sua fazenda.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário