Carpenters |
Leno e Lilian |
Outra dupla de sucesso, nascida em 1942, foi Cascatinha & Inhana. Sertanejos de raiz, o casal (marido e mulher) gravou 25 discos, de 1951 a 1980. Suas músicas mais famosas foram "Ìndia" e "Colcha de Retalhos". Faziam a mistura de guarânias (ritmo típico paraguaio) com sertanejo. "Meu Primeiro Amor" e "Índia" na toada de guarânia ficaram como seus grandes sucessos. A dupla chegou ao fim em 1980 com a morte de Inhana.
Nos Estados Unidos, ano de 1965, o maestro Van McCoy teve a brilhante ideia de lançar a dupla Peaches and Herb. O projeto resultou em inúmeros discos gravados e várias músicas nas paradas de sucesso. Com o passar do tempo, várias "Peaches" se revezaram, enquanto "Herb" (Herbert Fame) se mantinha firme no posto de primeira voz.
Em 1978, McCoy escolheu Linda Greene para ser a nova "Peaches". Era época da febre da Disco Music e conseguiram emplacar a dançante " Shake Your Groove Thing". Mas a surpresa ficou com a balada "Reunited". O álbum ganhou disco de platina. Em 1983 a dupla chegou ao fim.
Os irmãos Carpenters (Karen e Richard) formaram dupla de sucesso na década de 1970. Representantes do soft rock, incluíram muitas canções nas paradas de sucesso. Gravaram composições de Burt Bacharah, "They Long to Be", "Close to You", "We´ve Obly Just Begun". O hit "Sing" foi durante muitos anos trilha sonora do telejornal Hoje, da Globo, de 1972 A 1975.
A voz de contralto de Karen, aliada aos arranjos de piano do seu irmão Richard, resultava numa música extremamente suave, às vezes até melosa, parecida com aquelas que se tocava antigamente em salas de espera. A receita deu certo. A dupla ganhou três Grammy. Em 1975 lançaram "Only Yesterday", um dos seus últimos sucessos. Perseguida por aneuroxia nervosa, Karen passou a fazer constantes dietas. Acabou morrendo no início da década de 1980 e a dupla terminou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário