A música é repleta de crianças talentosas. Michael Jackson é exemplo disso. Começou a carreira aos cinco anos de idade e aos nove era sucesso nos Estados Unidos. "Got To Be There" (http://youtu.be/r1m4ddUY4pc), que ele gravou junto com os irmãos no Jackson Five, no final da década de 1960, revela a beleza de sua voz aos 10 anos de idade. Carregava o conjunto nas costas. Quando saiu, em 1978, para carreira-solo, os Jacksons desapareceram das paradas de sucesso. Na primeira metade da década de 1970, emplacou vários hits, entre eles "Ben" (http://youtu.be/nJ2mwH8u0Bc), de 1972, "Happy" (http://youtu.be/W4olvGynbNQ) de 1973, quando já estava com 14 anos, e "One Day in Your Life" (http://youtu.be/NO1v8t1FLOI), gravada em 1975.
Ainda tinha voz de criança, mas já cantava muito bem. Com 15 anos, já tinha 10 de carreira. Reconheceu numa entrevista que a música lhe tirou a infância, pois todo esse período passou envolvido com shows e gravações. Sua brincadeira era o conjunto Jackson Five, percorrendo os Estados Unidos e depois o restante do mundo em diversas apresentações.
Nikka Costa foi outra criança prodígio. Aos sete anos gravou o hit "On My Own" (http://youtu.be/4NuRZ7yB0tM), e em 1981 esse álbum vendeu 2 milhões de cópias em todo o mundo. Filha do maestro e produtor Don Costa, ela passou parte de sua infância na companhia de astros como Quincy Jones, Sammy Davis Jr., e outros artistas que seu pai recebia nos estúdios de gravação. Seu padrinho de batismo era Frank Sinatra, grande amigo do pai. Nesse mesmo disco emplacou a música
"It´s Your Dream" (http://youtu.be/AoQ7qoZzjLM). O curioso é que seu disco inicial não saiu nos Estados Unidos. Ele fez sucesso na Europa, América Latina, inclusive no Brasil, onde Nikka Costa apresentou-se em diversos programas de auditório. Hoje, aos 36 anos ela canta blues com pitada de rock, mora na Austrália e uma de suas músicas "Push and Pull" (http://youtu.be/CygUpvo61WU) virou parte da trilha sonora do filme "Profissão de Risco", lançado em 2001. No clipe é possível observar que Nikka Costa hoje é um mulherão, porém não repetiu o sucesso de quando era menina.
Jimmy Osmond aos nove anos também conheceu o sabor das paradas de sucesso, com o hit "Twedle Dee" (http://youtu.be/UiwVaijyWo8). No Brasil, essa música frequentou as pistas de diversos salões de dança. Como a televisão era objeto de consumo de poucos, a maioria desconhecia que o menino com diversas sardas no rosto era o mesmo garotinho da "Família Do-Ré-Mi", seriado apresentado ao final da tarde na Globo. Depois emplacou "Mother of Mine" (http://youtu.be/OYwhXjjmt50). Aqui virou trilha sonora da novela "Rosa dos Ventos", na extinta TV Tupi. Atualmente, Jimmy Osmond é empresário, mas continua cantando, porém músicas espanholas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário