Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A doçura da Love Unlimited Orchestra

A música é a prova de que ninguém é capaz de fazer algo sozinho. É onde o individual não consegue sobressair. Depende do coletivo. Principalmente quando se trata de uma orquestra ou banda. A Love Unlimited Orchestra é exemplo disso. De 1972 a 2003, acompanhou o cantor Barry White. Era ela quem dava o molho romântico e balançante nas suas canções.
Descontadas as proporções, Barry White esteve para o público norte-americano assim como Wando é para o brasileiro. Por causa do talento de compor letras com duplo sentido, de dizer de forma poética que se gosta de uma mulher. Mas o suporte dessas lindas melodias, e foram muitas, seja no estilo soul ou R&B (blues de rua), as meninas da Love Unlimited Orchestra estavam na retaguarda.
Em 1966, Barry White foi empresário do trio Love Unlimited, formado pelas irmãs Glodean e Linda James e por Diane Taylor; para concorrer com as Supremes, que tinha Diana Ross como líder, ele incentivou as três a gravar no estilo soul e R&B (blues de rua).
A partir de 1973, Barry White batizou sua orquestra com o nome Love Unlimited e Diane, Linda e Glodean, que anos depois casou-se com ele, eram as responsáveis pelo backing vocal. Faziam o molho romântico ficar mais doce.
Como as composições de Barry White eram nitroglicerina pura, o trio complementava. Exemplo disso acontece com "You Are the First, My Last, My Everynthing" (http://youtu.be/Fcd3XuQwDQQ), onde a fala que sua amada é a primeira e única em sua vida. São palavras que toda mulher apaixonada gosta de ouvir. Barry White sabia como fazer. O backing vocal deixava a música mais bonita, reforçando o sentimento de amor expresso na letra.
Assim as meninas do trio Love Unlimited contribuíam para o sucesso de Barry White crescer cada vez mais. Como bom maestro, era exigente nas gravações. O resultado aparecia nas paradas de sucesso de todo o mundo. Pela convivência diária, ele passou a conhecer profundamente as carências femininas. Que ao contrário dos homens, gostam de ouvir palavras doces, principalmente de carinho. Tudo isso se transformava em lindas músicas.
O resultado disso aconteceu em 1973, com a instrumental e depois vocal "Love´s Theme" (http://youtu.be/NNO6CgBJypM). Tornou-se um dos maiores sucessos da Love Unlimited: "Toque o tema do nosso amor esta noite/meu amor está aqui, esta noite não é um sonho/já faz tanto tempo/desde que dançamos nossa música de amor/e eu sei que a melodia que fez dela minha/será a melodia que a manterá perto de mim..."Love´s Theme" fez parte da trilha sonora da novela Celebridade, da Globo.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário