Postagem em destaque

Sylvia Striplin e seu grande sucess "Pillow Talk"

Radiografia da Notícia *  E la se associou a  Roy Ayers  e seu selo Uno Melodic *  M as também lançou algum material solo com ajuda signific...

sábado, 24 de agosto de 2013

Ted Taylor: a arte de cantar em diversos grupos musicais

Os discos bem produzidos nunca renderam boas críticas ao trabalho de Ted Taylor


 Ted Taylor participou de diversos grupos musicais, tornando-se veterano em participar de conjuntos de Spirituals, incluindo o famoso Mighty Clouds of Joy e The Soul Seekers, de Santa Mônica. Deste último ele passou a cantar R&B, onde trilhou carreira dupla tanto nos The Cadets e The Jacks.

  No começo da década de 1950, já com 16 anos, preferiu apostar numa carreira solo e começou a emplacar alguns hits nas paradas. O mais notável foi “Be Ever Wonderful”, para a Duke Records, em 1960, e depois “Stay Away From My Baby”, na Okeh Records, de 1965.

 Passou pouco tempo na Atco Records, para em seguida assinar com a Jewel/Ronn Records, onde permaneceu até início de 1970. Fazia discos bem produzidos, porém sem receber elogios da crítica. Dali pulou no galho da Alarm, MCA e seu próprio selo, SPG. Não pode prosseguir mais, por causa de um acidente de carro que o matou em 1987.



Nenhum comentário:

Postar um comentário