Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Unlimited Touch: exemplo de banda nascida com alicerce na areia

Por falta de foco musical, o grupo durou pouco tempo
  Unlimited Touch foi uma banda de R&B que nasceu no bairro do Brooklin, Nova York na década de 1970 durante a Disco Music. 

Visitaram poucas vezes as paradas de sucesso, mas acabaram adorados por diversos DJs, como o do Paradise Larry Levan e tornaram fonte de inspiração para os amantes da House Music. Os singles gravados pelo grupo tinham poucos versos e um refrão, tudo direcionado para pistas de dança.

 O conjunto nasceu das cabeças de Crown Heights William Anderson e Raymond Reid e tinha como formação Sandy Anderson (baixo), Tony Cintron (bateria), Phil Hamilton (guitarra), Lenny Underwood (teclados) e Stephanie James e Audrey Wheeler (vocais). Eles explodiram no início de 1980 com o hit “I Hear Music in The Streets”, tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.

  Depois lançaram vários singles, com a canção “Searching to Find the One” arrebentando nas discotecas da Grã Bretanha. Em seguida gravaram um disco, reunindo as faixas que já haviam soltado separadas. Conseguiram continuar nas paradas no ano de 1983, para cada um integrante da banda tomar o seu caminho, no típico caso de conjuntos musicais que nascem com os pés na areia, sem boas propostas artísticas, apostando apenas no momento presente. Na maioria das vezes acabam rapidamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário