Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Marv Johnson: igual Tim Maia morreu em cima do palco

Outro grande cantor da Motown Records
  O cantor Marvin Earl Johnson  aproveitou bem os 55 anos que passou por aqui. Soube aproveitar as boas influências do Gospel, recebidas durante a adolescência em Detroit, Michigan, onde nasceu no final da década de 1930. As aplicou corretamente nos primeiros lançamentos de  discos de R&B na Motown Records, a fábrica de sucessos de Berry Gordy entre 1960 e 1970.

  Tudo começou em 1958, quando tinha 20 anos, formando parceria com Gordy. Em seguida passou a trabalhar como compositor e produtor de Jackie Wilson. Gordy caprichou nos primeiros discos gravados por Johnson, inclusive lançando o selo Tamla Records, com ele cantando o single “Come To Me”, grande sucesso quando caiu nas mãos da United Artists Records.

  Ali ficou até 1965, lançando diversos hits, iguais “You Got What It Takes”, “I Love The Way You Move” e  “Move Two Mountains”, todas produzidas por Gordy. Esperto, Johnson optou por delicados vocais femininos mesclados ao Gospel. Manteve essa marca por vários anos. A Soul Music “ I Miss You Baby”, estouro nas paradas dos Estados Unidos, revelou que conhecia a arte de garimpar boas canções. Inexplicavelmente abandonou a carreira em 1968, quando dois anos antes a Tamla – Motown do Reino Unido colocava no mercado o hit “ I´II Pick A Rose For My Rose”, ajudando no renascimento da gravadora naquele país.


  Diante disso viajou para Grã Bretanha e capitalizou o sucesso, antes de se retirar para virar executivo de vendas da Motown. Retornou em 1987 numa turnê com o disco “Sounds Of Motown”, trazendo regravação e antigos sucessos no selo Nightmare. Uniu forças com Carolyn Gill, do grupo Velvelettes e do produtor Ian Levine para lançar o álbum Ain´t  Nothing Like The Real Thing. Também colocou na praça o disco Come To Me pela Motown Records. Não conseguiu aproveitar os louros do novo estágio da carreira de cantor. Durante concerto na Carolina do Sul, em maio de 1993, desmaiou e morreu de ataque cardíaco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário