Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

702: trio de curta da duração de Las Vegas

Poucos discos vendidos e promoção deficiente mataram rapidamente o trio 702

 O trio feminino 702 (homenagem ao código da cidade de Las Vegas) era composto por duas irmãs irlandesas (Le Misha e Orish) e pela vocalista Kameelah ´Meelah´. Ganharam um Disco de Platina na categoria R&B. As três estudavam em Las Vegas, quando em determinado dia as irmãs gêmeas Orish e LeMisha começaram a cantar no saguão do Hotel Caesar Palace. Ali acabaram descobertas pelo ator e comediante Sinbad.

  Num final de semana de 1996 convenceu os pais das meninas a mandar o trio para Atlanta numa convenção e concurso de música. Elas perderam o prazo de inscrição, mas Sinbad conseguiu inscrevê-las com o codinome Sweeta of Sugar. Ficaram em segundo lugar na competição.

  Ali conheceram Michael Bivins, do grupo New Edition, e Bell Biv DeVoe. Ambos concordaram em trabalhar com as garotas. Pouco tempo depois soltaram o single “This Lil´Game We Play”. Kameelah Williams entra no lugar de Amelia Childs. Após gravar algumas fitas demos como quarteto, incluindo os hits “Steelo” e “Get It Together”, Orish resolveu pular, também, do barco.

  Bivins continuou a trabalhar com diferentes produtores e compositores para obter a química certa para lançar o primeiro álbum. É quando o trio foi batizado de 702, o código de área de Las Vegas.  Nesse disco inicial, Missy Elliot escreveu e ajudou produzir quatro canções. No segundo disco ele compôs mais dois hits: “Where My Girls At” e “You Don´t Know”.

  Ganharam o prêmio Soul Train de Best R&B/Soul and RAP e álbum do ano. Porém, logo o grupo se separou em 1999 por causa das baixas vendas do álbum Star e promoção deficiente da Motown Records. Kameelah virou backing vocal de Faith Evans e Macy Gray e Orish morreu aos 27 anos em 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário