Postagem em destaque

Macy Gray, cantora que a Atlantic Records recusou gravar

Radiografia da Notícia *  Na virada do milênio, ela aproveitou sua voz totalmente única e um senso de estilo estranho para o estrelato pop *...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Kim Weston: inesquecível intérprete de "It Takes Two"

A linda voz de Kim Weston marcou época na Black Music dos EUA

  Kim Weston, nascida Agatha Natalie Weston, em 1939, desde criança recebeu educação musical no grupo gospel Wright Specials. Essa boa bagagem levou ao longo da carreira. No começo da década de 1960, aos 21 anos, acabou convencida a entrar na Motown Records, atendendo o pedido de Johnny Thornton, primo de dois dos maiores produtores daquela gravadora, a dupla Eddie e Brian Holland.

  Logo lançou o hit “Love Me All The Way”, em 1963. Depois juntou-se ao estilo Soul de Marvin Gaye, formando parceria que resultou em boas canções em 1964 e 1967. 

Nesse período tinha a produção de Holland/Dozier/Holland numa série de hits, como “Take Me In Your Arm´”, “Helpless”. Ao lado de Marvin Gaye cantou “It Takes Two”, um dos melhores duetos de amor da Motown.

  Depois casou-se com outro produtor da casa, Mickey Stevenson. Estranhamente ele sugeriu que Kim fosse para MGM Records, resultando num grande fracasso comercial. Na década de 1970 preferiu dedicar-se a projetos comunitários e grupos de arte, além de encontrar tempo para gravar o álbum de Jazz, Hastings Street Jazz Experience.

 No final dos anos de 1980, ela foi uma dos vários artistas da Motown a regravar seus hits no selo Nightmare, de Ian Levine. Em seguida ficou ao lado do irmão de Marvin Gaye, Frankie para um remake de “It Takes Two” em 1989. Lançou dois novos álbuns, mesclando canções inéditas e versões nos 60 anos da Motown.


Nenhum comentário:

Postar um comentário