Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Jackie Ross: grande voz da Soul Music na Chess Records

Jackie brilhou na década de 1960 na Chess Records
  Jackie Ross é outra grande cantora norte-americana de Soul. Na infância já era grande intérprete de Gospel num programa de rádio apresentado pelos pais. 

Em 1954, ela se mudou para Chicago e assinou contrato com a SAR Records. Ali gravou o single “Hard Times”, mas só estourou de verdade nas paradas em 1962, quando se passou a trabalhar na banda de Syl Johnson.

  Dois anos depois entrou na Chess Records, lançando o hit “Selfish One”, que ficou entre as 12 mais na Billboard Hot 100 Chart nos Estados Unidos e quarto colocada na parada R&B da Cashbox. Em seguida emplacou a canção “I´ve Got The Skill” e em 1963 gravou “Jerk and twine”.

  Ela lançou em 1965 o album Full Bloom, seguido de mais três discos, mas as desavenças com a Chess provocou sua saída em 1967. Na década de 1970  passou por diversas gravadoras, incluindo Brunswick, GSF, Mercury, Capitol e por Jerry Butler mais sem repetir o grande sucesso “Selfish One”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário