Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Lakeside: mais uma banda da quente década de 1970

A partir de 1974 que a Lakeside começou a explodir nas paradas de sucesso

  Foi na cidade de Dayton, Estado de Ohio, em 1969, que Stephen Shockley formou a banda Young Underground após sair dos Monterreys. O vocalista Mark Woods, membro de um grupo da cidade, The Nomads, juntou forças com Shockley para criar um Young Underground mais maduro em termos de som. De início tinham contrato com a Curtom Records, após ganhar um concurso de caça talentos em Chicago. Logo mudaram o nome da banda para Lakeside Express, por causa do jornal de mesmo nome.

 Em 1974, o conjunto e outro grupo com nome de Liquid Funk, que eram de Dallas e tinha Fred Alexander Jr como baterista, chegaram a Los Angeles ao mesmo tempo. Durante alguns anos eles fizeram shows na cidade, às vezes se encontrando nos compromissos. Parte do Liquid Funk não aguentou a pauleira e voltou à Dallas, mas Alexander ficou em Los Angeles.

  Por coincidência, a rapaziada do Lakeside estava à procura de músicos para firmar a banda. Após tocar duas vezes, ele entrou no grupo. A banda assinou com a Motown Records, mas não fizeram sucesso. Depois lançaram uma balada pela ABC Records, mas a gravadora estava em dificuldades financeiras. Partiram rumou à Solar Records, de Dick Griffey. Ali lançaram o hit Top Ten “It´s All The Way Live”. A canção ficou entre as quatro mais nas paradas da Billboard de R&B.
  

  Até o final da década de 1970 lançaram várias músicas que estouraram, porém sem ameaçar a posição de outros artistas. Em 1980 explodiram com o hit “Fantastic Voyage”, produzido de forma independente. Nessa pegada fizeram remake do clássico dos Beatles: "I Want to Hold Your Hand." O grupo continuou seu sucesso com a Billboard Top Ten singles "Raid" "Outrageous", e uma série de canções de R & B de festa e baladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário