Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

sábado, 10 de agosto de 2013

Bobby Lewis: outro cantor de um só sucesso


 
Lewis é outro artista a receber o temível carimbo de um só sucesso
 Bobby Lewis é o que podemos chamar de artista talentoso, mas que o público o reconhece apenas por causa de um sucesso: “Tossin´and Turnin”, lançado no começo de 1961, que ficou nas paradas dos Estados Unidos por 23 semanas. Vendeu 3 milhões de cópias, algo equivalente hoje a 30 milhões de discos. Durante o decorrer da carreira, Lewis emplacou outros hits, como “One Track Mind”.

  Criado num orfanato fugiu dali aos 14 anos. Pouco tempo depois entrou na Orquestra Hines Leo em Indianapolis como vocalista. Trabalhou em pequenos clubes e teatros durante a década de 1950, quando gravou a canção “Mumbles Blues” para a Spotlight Records, em seguida foi para a Mercury.

  No final de 1960 se apresentou no famoso teatro Apollo, em Nova York. Nesta época estava na Beltone Records, em Manhattan e acabou gravando uma música composta por um outro artista, Ritchie Adams, a famosa “Tossin´and Turnin”. A Beltone não soube aproveitar o dinheiro que ganhou e em 1963 faliu. Lewis mudou para a ABC-Paramount e lançou o hit “Stark Raving Mad”, de pouco êxito comercial. Entrou para a galeria dos artistas de um único sucesso.


                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário