Postagem em destaque

Lou Reed - "Walk on the Wild Side "

Radiografia da Notícia *   (Ele costumava dizer que seu objetivo era aplicar a liberdade e a sensibilidade criativa da literatura à música r...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lighthouse Family: dos bares às paradas de sucesso




O balcão dos bares serviu de trampolim para a carreira artística da Lighthouse Family

   Bares são locais para se encontrar amigos, além de tomar a bebida predileta. O diferencial de Tunde Baiyewu e Paul Tucker, na Grã Bretanha, é que eles usaram o local de trabalho para trampolim e formar a banda Lighthouse Family. Tudo começou em 1995, quando lançaram o disco Ocean Drive. Venderam mais de 1,6 milhão de cópias e ganharam o título de dupla mais popular da Europa.

 Dois anos depois colocaram nas paradas o hit "Postcards From Heaven", em 2001 veio "Whatever Gets You Through The Day" e "Relaxed & Remixed" (2004). Antes em 2003, Tunde Baiyewu, compositor e voz marcante da Lighthouse Family, escolheu a carreira solo, inclusive estourando nas paradas com a canção "Great Romantic".

  Mesmo assim a banda continuou com o pé na estrada, fazendo turnês por toda a Europa. O último grande sucesso do grupo foi o hit "Ain´t No Sunshine", cuja canção estourou na trilha sonora do filme "Um Lugar Chamado Notting Hill", com Julia Roberts e Hugh Grant. O diferencial da Lighthouse Family é a aposta em Soul Music de raiz, como ocorriam com diversas bandas surgidas nas décadas de 1950 e 1960.

  Para matar a saudade é bom ouvir os hits "(I Wish I Knew How It Would Feel To Be) Free/One", "Goodbye Heartbreaker", "Happy", "High", "Life´s a Dream", "Lifted", "Lost in Space", "Question of Fait", "Raincloud", "Run", "Whatever Gets You Through The Day" e " You Always Want What You Haven´t Got". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário