Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sábado, 4 de maio de 2013

John Edwards: a voz marcante dos Spinners



   Quando John Edwards juntou-se ao grupo Spinners sua voz tornou-se atração dos amantes de boa música, principalmente baladas. Nascido em St. Louis, ele começou a cantar em clubes masculinos quando ainda estava na Alemanha, durante o Serviço Militar. Ao receber baixa, chegou a Columbus. Não demorou para aparecer ao lado de Wilson Pickett e fez vários shows em Chicago, onde conheceu Curtis Mayfield em 1968.

  Logo os dois gravaram uma sessão de canções pela Weis Records  e John Armstead produziu o hit ""If I Don't Lose My Head" que saiu em 1969. Depois Edwards mudou-se para Bell, ali Floyd Smith co-escreveu e produziu a canção "The Look on Your Face", para Edwards ir para a Aware Records em 1973. Nessa nova casa, Smith produziu o disco John Edwards e o hit "Messing up a Good Thing" chegou às paradas.

 Mas foi com a canção "Man Careful", em 1974, que Edwards estourou a boca do balão e ficou entre os oito primeiros colocados nos bailes e rádios dos Estados Unidos. Depois se apresentou com os Spinners, mas prosseguiu em carreira solo pela Cotillion Records. O álbum Love Lif and Living, de 1976, trouxe lindas canções de Soul clássico, especialmente " Baby Hold on to Me", mas não conseguiu chamar a atenção da crítica. 

Em 1977 ele juntou-se aos Spinners em tempo integral e ali ficou vários anos, estourando nas paradas com os hits "Working My Way Back to You", "Forgive Me, Girl", e "Cupid", além de " I've Loved You for a Long Time".


Nenhum comentário:

Postar um comentário