Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

sábado, 23 de março de 2013

The Sylvers: quando a família ajuda no sucesso

The Sylvers foi uma banda familiar, com muito sucesso na década de 1970
       
    A banda The Sylvers nasceu, na década de 1970, em Memphis, terra da legendária Stax Records que durante muitos anos rivalizou com a Motown Records, do Norte dos Estados Unidos. Era conhecida inicialmente como The Little Angels (Os Anjinhos). O cabeça do grupo era Shirley Sylvers, mãe de Leon Frank III, Charmaine, Olympia-Ann e James. O ponta pé inicial foi em pequenos shows em Memphis e outras cidades da região do Tennessee, antes da mudança para o bairro do Harlem (bairro similar à Cracolândia na capital paulista), em Nova York.

   O repertório era composto de canções Pop e R&B. Depois emendaram turnês com Ray Charles e Johnny Mathis, servindo de banda de apoio. Ainda na década de 1970 saíram do Leste para o Oeste dos Estados Unidos, fixando residência em Watts, Los Angeles, quando trocaram o nome para The Sylvers. Nesta fase o grupo já havia incorporado os irmãos Edmund, Richmond, Ricky, Angie e Pat.

  Em 1972 eles eram conhecidos do público por aparecer em diversos programas de televisão dos Estados Unidos, como Spike Jones, Groucho Marx e Dinah Shore. Assinaram contrato com a Pride Records, subsidiária da MGM Records. Estouraram nas paradas com o hit " Fool´s Paradise", que ficou entre as 13 na Billboard de R&B. Depois emplacaram "Wish That I Could Talk To You´" repetiu a mesma dose.

  Mais tarde foram transferidos para a MGM e colocaram nos bailes e rádios a canção " Through The Love in My Heart". Não demorou para Larkin Arnold forçar uma mudança para a Capitol Records, visando colocar em campo o produtor Freddy Pearson, responsável por muitos hits do Jackson Five e Tavares.

  A estratégia deu certo. Pearson lançou o hit "Boogie Fever", que ocupou os primeiros lugares nas paradas de sucesso de todos os Estados Unidos. Em seguida vieram as canções "Cotton Candy", "Dance School". Em 1978 os Sylvers mudaram para a Casablanca Records onde colocaram seu último hit na boca do público, "´In One Love And Out The Other", que ficou entre as 50 mais da Billboard. A partir dai desapareceram do show-biz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário