Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 19 de março de 2013

Marvin Sease: cantor de músicas sensuais que mulheres gostam de ouvir

Sease tinha a mesma voz grave que tornou famoso Barry White

  Ouvir as canções de Marvin Sease é o mesmo de pegar as músicas de Barry White. A voz rouca e as letras carregadas de sensualidade, como fazia o brasileiro Wando, mas com levada de Samba ou Pop. A maratona dele começou quando chegou a Nova York em 1966 com 20 anos de idade. Trazia na voz a beleza do Blues e Gospel misturado em grandes doses de Soul Music, bem no estilo de Johnnie Taylor e Tyrone Davis. Trazia em suas canções o desejo que toda mulher tem quando fica sozinha no quarto com um homem.

  Quando conheceu o sucesso, brindava a plateia com letras cheias de erotismo. Teve sorte da distribuição de seus discos ser feita profissionalmente. Ainda jovem cantava num grupo de louvor na igreja onde congregava em Charleston. Em Nova York uniu-se ao grupo Gospel Crowns. De início escolheu o R&B (o famoso Blues de rua) e montou uma banda de apoio com ajuda de seus três irmãos. Ao ficar sem conjunto para acompanhá-lo, lançou mão do play back em apresentações em bailes e clubes locais.

Numa boate do Brooklyn, chamada Casablanca, Sease ganhou o pão de cada dia em atuações regulares. Depois passou a trabalhar no circuito de bares e participar de festivais de Blues. Em 1986, aos 30 anos, lançou o primeiro disco pela sua própria gravadora. Mais tarde o relançou pela Mercury Records, com uma faixa de 10 minutos: "Candy Licker", tornando-se sucesso no circuito Sul de Nova York. As mulheres o descobriram e passaram a lotar seus shows.

  Dai para frente gravou diversos discos: Breakfest (1987), The Real Deal (1989), Show Me What You Got (1991), The Housekeeper (1993), Do You Need a Licker? (1994), Please Take Me (1996), Bitch Git It All (1997), Hoochie Momma (1999). Please Take Me chegou ao posto 14 da Billboard R&B. O CD Women Would Rather Be Licked (Mulheres Preferem ser Lambidas) chegou ao mercado em 2001. O CD e DVD, ambos ao vivo, de Candy Licker foram lançados em 2005.  Em 2 de fevereiro de 2011, aos 64 anos, a voz e Sease acabou silenciada para sempre por causa de uma pneumonia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário