Tamella Mann, sem sombra de dúvida, é atualmente uma das maiores cantoras de Gospel dos Estados Unidos |
Ao contrário de muitos mercenários do Gospel, Tamella apresenta suas canções visando abençoar e curar vidas, mantendo-as encorajadas para continuar a trilha que Jesus Cristo colocou cada pessoa neste mundo. O CD Best Days, segundo ela, é o instrumento para compartilhar força e alegria existentes no coração de um bom filho de Deus. Produzido por Myro Butler, o álbum valoriza a voz poderosa de Tamella que despeja milhões de toneladas de emoção em cada canção. "Best Days", a faixa que batizou o CD, revela que o cristão pode olhar o seu passado, mas com força suficiente para não deixá-lo retomar sua vida com os velhos vícios e erros, pois é possível ver a luz no fim do túnel, com obras maravilhosas.
A diferença de Tamella em relação aos mercenários do Gospel, existentes em todo o mundo atualmente, principalmente no Brasil, é que ela coloca o coração em tudo que põe a mão. Seja em filme, peça de teatro ou emissora de televisão, onde contracena ao lado do marido na comédia de sucesso, Meet the Browns. De acordo com ela, a fé sempre foi o fundamento principal de sua vida. Principalmente quando lembra de sua mãe, em Fort Worth, Texas, onde cresceu ao lado de 13 irmãos, sendo a caçula da família. A velha não permitia que ninguém ouvisse Blues ou R&B em casa, só Gospel. Dai choviam canções de The Clark Sisters, Andrae Crouch, Walter Hawkins, The Brothers Williams e Inez Andrews.
Desde criança, Tamella sabia que Deus a tinha escolhido para o ministério de Louvor. Aos oito anos de idade participava de ensaios de jovens na igreja ao lado dos irmãos mais velhos. Ali começou a aprender as músicas que eles cantavam. Embora jovem, sua voz começou a chamar a atenção do diretor do grupo de louvor, que era seu tio e pastor da igreja. O batismo de fogo foi interpretar o louvor de James Cleveland, " I Don’t Feel No Ways Tired". Durante a interpretação começou a chorar e descobriu que Deus a levaria cada vez mais para o louvor, em sua caminhada aqui na Terra.
Aos 12 anos já participava do grupo de louvor da igreja onde a família congregava. Após concluir o Ensino Médio, conheceu três jovens que mudariam sua vida para sempre: David Mann (o futuro marido), Darrel Blair (seu futuro pastor) e o amigo Kirk Franklin (a ajudou na carreira de ministra de louvor e participou de cinco de álbuns dele). Nisto tudo reconheceu as bençãos de Jesus Cristo em sua vida. Principalmente por ter participado do grupo musical de Franklin, The Family.
Após capacitá-la, Deus abriu mais portas para Tamella servi-lo por meio do Louvor. Conseguiu papel na peça de teatro “He Say. . .She Say. . .But What Does God Say?” Logo o ator, escritor, produtor Tyler Perry a escolheu para trabalhar na peça " I Can Do Bad All By Myself". Dai a carreira de atriz desbrochou trabalhando em filmes como “Diary of a Mad Black Woman,” “Madea Goes to Jail” e “Madea’s Big Happy Family". Madea´s tornou-se uma das franquias de maior sucesso de Hollywood.
Porém, mesmo trabalhando com cinema, sua paixão pela música não diminuiu. Gravou quatro CDs, entre eles o premiado The Master Plan. Oposto de outros artistas, que ficam pressionados quando entram num estúdio para gravar um Álbum, Tamella fica animada e motivada. Isto é visível no CD Best Days. Sente que Deus a orienta. Deste disco, sua canção favorita é "All To Thee". Louvor de adoração que diz num dos trechos: " Menos de mim, mais de ti, toda a glória e toda a honra pertence a você". Ela e o marido são porta-vozes da Associação Americana de Diabetes, ajudando a educar as pessoas sobre escolhas alimentares sauda´veis e a importância dos exercícios físicos em suas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário