Foi em 1952 que a música romântica ganhou Phil Perry na cidade de Springfield, Estado de Illinois, Estados Unidos. Mas somente 17 anos depois que ele faria parte do grupo vocal The Montclairs, uma marca local de cigarros.
Em 1970, Perry une-se com Oliver Sainlin, do estúdio Archway. Da banda faziam parte David Frye, George McLellan, Kevin Sanlin e "Scotty" Clifford Williams.
A força de Sainlin levou o grupo a Paula Records, da Louisiana. Ali emplacaram os sucessos "Dreaming Out Of Season", "Make Up For Lost Time". O último disco por essa gravadora saiu em 1974, "Baby You Know (I´m Gonna Miss You)".
Anos depois nenhum de seus singles solos, como " Prelude To A Heartbreak" e " Make Up For Lost Time" conseguiu apagar os vocais da banda nesses hits. Em 1975 eles se separaram.
O ano de 1980 marca o reencontro de Perry com Sainlin num dueto para a Capitol Records. O álbum foi um fracasso nas paradas. Não desistiu e continuou trabalhando para torna-se grande vocalista de primeira linha em Los Angeles, a meca de grandes gravadoras. A década de 1990 serviu para solificá-lo como vocalista de Soul Music. Em 1991, os executivos da Capitol Records foram ouvi-lo num show no Hollywood Bowl e o contrataram para lançar o aclamado disco Heart of the Man, com a canção "Call Me" virando clássico na voz de Aretha Franklin.
Três anos depois sua popularidade cresceu com o disco Pure Pleasure, com os singles "If Only You Knew" e " Love Don´t Love Nobody". Em 1998, pela Peak Records, lançou o álbum One Heart, One Love. Em 2000 saiu com o disco My Book of Love. O ano de 2001 marcou com o lançamento de Magic, com diversas canções românticas. O destaque foi o hit " In The Morning". Aproveitou para emendar turnê por todos os Estados Unidos. Em 2005 lançou o DVD Don Grusin-The Hang, com Perry como convidado especial. Em 2006 brindou os fãs com o CD Love Songs, mostrando que sua voz é uma das mais lindas da Black Music dos Estados Unidos. Para este ano de 2013, é legal ouvir o CD Say Yes, trazendo entre várias canções a inesquecível "You Send Me", num arranjo maravilhoso, onde o piano Rhodes e Perry dão um show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário