Postagem em destaque

Macy Gray, cantora que a Atlantic Records recusou gravar

Radiografia da Notícia *  Na virada do milênio, ela aproveitou sua voz totalmente única e um senso de estilo estranho para o estrelato pop *...

domingo, 18 de setembro de 2011

The Chi-Lites: de Chicago para o sucesso

O grupo vocal The Chi-Lites foi criado em 1959, na cidade de Chicago. Seus integrantes originais eram Marshal Thompson, Creadel Jones, Eugene Record, Robert Lester e Clarence Johnson. Como Hi-Lites eles lançaram diversos hits em Chicago. Em 1964 mudaram o nome do conjunto para Mashall & The Chi-Lites. A letra "C" é homenagem a Chicago, cidade natal dos primeiros componentes da banda. 
No final de 1964, Clarence Johnson deixa o grupo e o nome da banda volta a ser The Chi-Lites. Até 1968, Eugene Record assume o papel de compositor e produtor musical. Em 1969 chegam às paradas com o hit "Give It Away". Também teve presença moderada nas rádios a canção " Let Me Be The Man My Daddy Was". 
O ano de 1971 marca outro grande sucesso dos The Chi-Lites: " Are You My Woman (Tell me So)". Depois vieram " (For God´s Sake) Give More Power To People", "Have You See Her". Em 1972, a balada "Oh!Girl" manteve o doce sabor do êxito do grupo, inclusive fazendo muito sucesso no Brasil, onde entrou na trilha sonora da primeira versão, na Rede Globo, da novela Uma Rosa com Amor, em 1973. 
A ótima fase do grupo não impediu  a saída de seus membros: Creadel Jones deu lugar a Stanley Anderson, que foi substituído por Willie Kensey. A década e 1980 marca a entrada na gravadora Car Davis ´Chi Sound. Na nova casa estouram com o hit "Hot On a Thing (Called Love)".
No ano seguinte, na Larc Records, continuam nas paradas com "Bottoms Up". Nessa época, Creadel Jones  aposenta-se dos palcos e The Chi-Lite torna-se um trio. 
Mas na década de 1990, Jones retorna às atividades e Anthony Watson entra no grupo. Em 2000, The Chi-Lites são admitidos no hall da fama do Blues. O conjunto continua em atividade, porém sem Eugene Record, compositor da maioria dos grandes sucessos da banda. Ele morreu em 2005. 

4 comentários:

  1. Belissima canção , a gente nem precisa traduzir , a propria letra já dar a entender que ela fala de amor.Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Música inesquecível, escuto todos os dias!

    ResponderExcluir