Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 18 de março de 2013

Nancy Sinatra: a filha pródiga de Frank Sinatra

Nancy herdou do pai famoso o dom de cantar bem
   Nem sempre acontece de o filho herdar o dom do pai ou mãe para talentos artísticos. Nancy Sandra Sinatra é exceção. Nascida em 1940, ela brilhou bastante nas décadas de 1960 e 1970, quando emplacou vários hits nas paradas de sucesso de todo o mundo. Suas músicas embalaram diversos bailes de garagem, principalmente no Brasil, pois as batidas das canções eram ideais para os casais dançarem samba-rock.
 
  Nancy Sinatra nasceu  em Jersey City, Nova Jersey. Ela era a mais velha dos três filhos de  Frank Sinatra e sua esposa, Nancy Barbato Sinatra. Com 11 anos, a menina já estudava piano, depois fez o mesmo com Artes Dramáticas, além de aulas de canto.

  Aos 20 anos (1960) começou a carreira de cantora estreando na mostra Timex Frank Sinatra, para em seguida assinar com a Reprise Records. Suas canções tornaram-se populares na Europa e Japão. Seis anos depois tinha forte imagem sexy e estourou nas paradas com o hit "These Boots Are Made for Walkin". Ficou na memória de muitos adolescentes a imagem de Nancy cantando de shorts e botas pretas...Durante a Guerra do Vietnã muitos soldados adoravam seus pôsteres nos quarteis e nos quartos, principalmente durante a noite..

  Depois ela começou a aparecer em diversos programas de televisão dos Estados Unidos, como o famoso The Ed Sullivan Show (o Silvio Santos dos norte-americanos), além de filmes, como "O Fantasma" (1966). Também teve presença marcante em "O Último dos Agentes Secretos (1967), "Os Anjos Selvagens" (1967), e Speedway (1968) junto com Elvis Presley.

  Mesmo gostando do trabalho de atriz, Nancy preferiu continuar cantando. De 1966 a 1967, Lee Hazlewood produziu a maioria dos seus hits, incluindo "Sugar Town", "How Does That Grab You, Darlin?" Ela gravou a música tema de James Bond, You Only Live Twice e hit, ao lado do pai Sinatra, "Somethin Stupid". Não deixou de lado canções populares, como "Sand", "Summer" e " Some Velvet Morning".
 
  Em 1980 Nancy tirou umas férias para aumentar e se dedicar mais à família.  Só retornou em 1995 e continua trabalhando até hoje. Aos 72 anos continua com o mesmo pique, assim como ocorria com o seu pai, que soltou sua voz até quando deixou para sempre o show biz para entrar na eternidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário