Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sábado, 16 de março de 2013

Shirley Brown: a voz de "Woman to Woman"

Intérprete excelente para baladas românticas


Shirley Brown é cantora talhada para interpretar baladas românticas, daquelas para espantar dor de corno quando procuram night club visando relembrar o amor perdido por meio de várias doses de whisky. Nascida em 1947 em West Memphis, logo cedo mudou-se para St. Louis. Aos dez anos de idade já cantava no grupo de louvor da igreja onde sua família congregava. Não demorou para ganhar respeito de vários moradores da cidade.


  No final da adolescência partiu para a música secular e passou a cantar com diversos artistas de Soul Music de St. Louis. Suas primeiras canções produzidas por Oliver Sain não fizeram sucesso em nível nacional, porém provocaram barulho na cidade onde morava. O hit “ I Ain´t Gonna Tell” e “Love Is Built On a Strong Foundation” abriu o caminho para ela entrar na disputada Stax Records, uma das grandes gravadoras de Black Music dos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970.

  O gerente Albert King cacifou Shirley Brown e em 1974 ela estourou nas paradas com a canção “ Woman to Woman”. Logo os compositores James Banks, Eddie Marion e Henderson Thigpen a procuraram para que cantasse o RAP “Mockingbir” recusado por Inez Foxx. Shirley lançou mais dois singles pela Stax, “ It Aint´t No Fun” e “ It´s Worth a Whippin´”. Em 1977 assinou contrato com a Arista Records e gravou “Blessed Is the Woman (With a Man Like Mine)".

 Não teve sorte.  Lançou "Givin' Up" e  "I Can't Move No Mountains." Mas não foi bem nas paradas de sucesso.  Mudou de gravadora e lançou o hit  “You Got To Like What I Do” pela 20th Century em 1980 e repetiu o fracasso.

  No ano anterior, a Stax lançou um disco só canções inéditas de Shirley Brown, o álbum The Real Feeling. Um acordo com o selo Sound Town resultou no disco Intimate Storm, com ela gravando os hits “Leave the Bridges Standing," em 1984, e dois anos depois, "Shootin' a Blank". Depois lançou pela Black Diamond Records o single “"If This Is Goodbye."

  Porém os fracassos seguidos não a desanimaram. Em 1989 entra na Malaco Records. Ali lançou seis álbuns, incluindo um remake. Passou a se apresentar em diversas casas de shows dos Sul dos Estados Unidos e percebeu que seu grande sucesso continua sendo “Woman to Woman”.  O CD mais recente dela saiu em 2009, Unleashed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário