Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Delegation: uma das lembranças da R&B da década de 1980

O trio Delegation de Funk Music e R& B surgiu em 1975, na Grã-Bretanha, fundado pelo jamaicano  Ricky Balley. Ele mudou-se com os pais para o Reino Unido, quando ainda era criança. Passou sua adolescência em Birmingham, onde criou seu primeiro conjunto, The Five Star Cadets. A curta experiência musical serviu de base para lançar mais tarde o Delegation, com as presenças dos amigos Len Coley e Roddy Harris.
Não demorou para o talento dos três chegar aos ouvidos do compositor e produtor musical Ken Gold. Em 1976 lançaram o álbum The Promise of Love. Elogiado pelo crítica, mas fracasso junto ao público.
O segundo disco, com o hit "Where is The Love" foi sucesso nas pistas de dança da Grã-Bretanha e demais países da Europa. Repetiram a dose com "You´ve Been Doing We Wrong". Antes de 1978, Harris abandona o barco; entra em seu lugar Ray Peterson. No ano seguinte explodem nas paradas com as canções " Honey I´m Rich" e " Oh! Honey". Mas Coley não ficou para saborear o gosto do sucesso, também saindo do grupo, cedendo a vaga para Bruce Dunbar. A balada  "Oh! Honey" emplacou, também, nas paradas dos Estados Unidos.
O início da década de 1980, na Ariola Records, o Delegation lançou o álbum Eau De Vie. O disco vendeu bem na Europa. Em 1981 lançam mais um disco batizado com o nome do trio. Continuam fazendo sucesso.
O ano de 1982 marca a saída de Dunbar. Entra a vocalista Kathy Bryant. É a primeira mulher no conjunto, desde sua fundação em 1975. Mudam de gravadora, trocando a Epic pela Scorpio. Nela, até a década de 1990, gravam suas melhores canções. A partir dai, Balley, em parceria com Ken Gold, fundam a Euro-Jam Records para relançar as músicas do Delegation e também de outros artistas. Amarraram o burro na sombra, vivendo apenas dos direitos autorais da produção feita entre 1976 e 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário