Postagem em destaque

Burt Bacharach, o maestro e compositor de grandes sucessos

Radiografia da Notícia *  O trabalho de Bacharach naquele filme resultou em dois Oscars: melhor canção e melhor trilha sonora * S uas cançõe...

terça-feira, 12 de março de 2013

The SOS Band: o calor da Disco Music da década de 1970


A The SOS Band é outra banda que surgiu na década de 1970
  No auge da Disco Music, na segunda metade da década de 1970, em Atlanta surgia  The SOS Band, liderada por Mary Davis e famosa por explodir nas paradas com o hit "Take Your Time (Do It Right)" em 1980. Antes do nome final eram conhecidos como Santa Monica. Em 1983 se uniram a Jimmy Jam e Terry Lewis e passaram a criar diversos hits de R&B, entre eles "Just Be Good to Me", "Borrowed Love", "No On Gonna Love You", "Just The Way You Like It" e "The Finest".

  A dupla de produtores Jam/Lewis popularizou o uso do equipamento Roland TR-808 na Black Music dos Estados Unidos. A banda, embalada pelo sucesso, emendou diversas turnês. Na década de 1990, o hit ' Just Be Good to Me" foi regravado por Norman Cook e Fatboy Slim. Ela ocupou os primeiros lugares nas paradas do Reino Unido, como "Dub Be Good To Me".

   O segredo do sucesso da The SOS Band foi a linha de baixo trabalhada por Jam/Lewis no hit "Guns of Brixton", regravada por Shayne Ward em 2007 no CD Breathless. O mesmo ocorreu com "Tell Me If You Still Care", que Janet Jackson colocou no seu álbum de 2006. Antes desses estouros, Mary Davis deixou a banda em 1987 para apostar numa carreira-solo. No seu lugar entrou Chandra Currelley. Porém em 1994, Davis percebeu que entrou em barco furado e retomou seu posto na The SOS Band. Continuam em atividade, ganhando dólares em shows onde apresentam os sucessos do passado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário