Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sábado, 9 de março de 2013

Steve Lawrence: ícone das décadas de 50 e 60

Steve mantém dupla com a esposa Eydie, há mais de 50 anos


O auge de Steve Lawrence (Sidney Liebowitz) foi nas décadas de 1950 e 1960, quando estourou nas paradas e formou dupla, com sua futura esposa Eydie Gormé. Com 77 anos continua em atividade cantando hits Pop e Jazz. Filho de pais judeus, em 1952 (aos 19 anos) conheceu a futura mulher, Eydie Gormé, e acabaram convidados a participar do programa The Tonight Show, muito famoso na época nos Estados Unidos.

 Dois anos depois casaram-se. Em 1963, Steve estourou nas paradas com o hit " Go Away Little Girl", de autoria de Carol King. A canção acabou regravada por diversos cantores. Na década de 1970, Steve e Eydie centraram forças num repertório Pop Romântico, incluindo hits de outros intérpretes que viraram eternos sucessos. As apresentações da dupla são famosas nas emissoras de televisão norte-americanas, cassinos e rádios.

  Steve conseguiu a proeza de ter vários de seus hits ("All, Or Nothing At All", "Come Fly With Me" e "Night & Day") admirados por Frankie Sinatra, conhecido por seu rigor em matéria de arranjos. Frankie, pouco antes de morrer, presenteou Steve com vários arranjos originais dessas canções. 
Com essa bagagem, Steve e a esposa e parceira Eydie dão se ao luxo de montar um show só com remakes de suas músicas. O público adora, por que são poucos os artistas que podem fazer isso, principalmente nos dias de hoje, quando a mediocridade invadiu o show biz mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário