A música não deixou Doll-E-Girl ser fisgada pelo caminho mau das ruas |
Doll-E- Girl é exemplo claro do que a música é capaz de fazer por uma pessoa. Nascida e criada em Lincoln Heights, Califórnia, ela tinha motivos para entrar no caminho errado, reservado para maioria dos chicanos que mora nos Estados Unidos por causa descriminação social e econômica.
Porém, desde criança gostava de música, principalmente do som emitido pelo contrabaixo. A preocupação em aprender música a manteve longe das ruas, local reservado de experiências ruins para quem não tem juízo afinado com as regras ditadas pela sociedade.
Nessa caminhada teve apoio da família e amigos. Foram compreensivos quando ela atingiu a adolescência, auge máximo da chatice nos jovens, quando a rebeldia os dominam por completo, sentindo mórbido prazer pelo errado.
Em 2002, Doll-E-Girl escreveu os primeiros versos de uma canção. No ano seguinte conheceu o CEO Darrel Lynn, da Lynn Productions. Ele a ajudou produzir seu primeiro CD demo 211 On Your Love. O público gostou e Johnny U, da Thick Skin Entertainment, a contratou. Em 2005 lançou o primeiro CD To Know Me is To Love Me. Sucesso em todo o mundo.
No ano seguinte veio com a primeira compilação, Street Shot Callers, distribuído pela XXX Records. Em 2007 lançou o CD I Got Your Back pela Diamond Records. O hit "Do It Daddy" tornou-se canções prediletas das grandes rádios dos Estados Unidos. T-Pain, Cypress Hil, Lil Rob, MC Magic, Paul Wall e Omarion, além de aparecer em diversos programas das emissoras de televisão norte-americanas, inclusive ao lado de Lady Gaga no clipe "Telephone".
My Diaries of Love foi o CD que lançou na Primavera de 2010. Esse marcou a entrada na MIH Entertainment Group. A justificativa para contratá-lo é o seu grande talento. O álbum mais recente é Unleashed, produzido pela Cricket from Cricket Productions, que chegou ao mercado em agosto de 2011. Nesse CD, Doll-E-Girl ampliou o estilo, cantando em espanhol, que não fez nos discos anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário