Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Rafiya: herança viva do som da África

   A vida artística de Rafiya é curiosa. Nascida em Los Angeles com os pais congoleses (pai e mãe diplomatas). Por causa disso viajou durante muitos anos, além de viver no Congo, Cabo Verde, Benin, Senegal, Barbados e Costa do Marfim.
   Em 2001 mudou-se para Filadélfia, onde participou da Temple University. Ali formou-se em Sociologia e Espanhol. Enquanto frequentava a escola em tempo integral, Rafiya encontrou tempo para trabalhar com artistas locais, absorvendo suas técnicas e sabedoria. Tudo para enriquecer o seu som.
   Ela já trabalhou com Oscar Kidjo, gravou no estúdio Youssou N´Dour e fez turnês na França e Norte da África com o rapper francês Mokobe. Toda a colaboração, sessão de estúdio e desempenho reforçou sua crença sempre presente de iria gastar parte de sua vida para fazer música, fazer as pessoas sorrir, dançar e pensar. Rafiya compõe e canta sobra a experiência humana em francês e inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário