Para conhecer o som maravilhoso de Nova Orleans, ouça a Phily Gumbo. Mistura de Blues, R&B, Reggae e Soul. Presença única na cena musical da Filadélfia durante 30 anos. Ao longo desse tempo, a banda foi reconhecida como uma das melhores coisas daquele Estado da costa Leste dos Estados Unidos. Participaram da maioria dos eventos musicais da cidade, como Jazz The West Oak & Arts Festival Jam on The River, Jambalaya Jam entre outros.
O talento da rapaziada é ancorado na abertura de shows para feras do porte de DR. John, Buddy Guy e Wells Jr., Rick & Danko. Foram pioneiros em tocar música ao vivo na lendária Bacchanal Street, muitas vezes acompanhados de feras como Todd Rundgren, Davi Lindley, Teddy Royal e da banda de Fats Domino e membros da inesquecível Harold Melvin & The Blue Note Band. A sacada da Phily Gumbo é a mescla de Rhythm and Blues, Rock e Reggae, tornando a apresentação algo maravilhoso.
O fundador do grupo, Randall Grass diz que a essência é misturar o New Orleans Funk, Reggae, Blues e Soul com a presença de grandes cantores como Brenda Smith, Walt Taylor, Jeannie Brooks e Richard Johnson. Criada no final de 1980, a banda logo ganhou a simpatia do público. Logo faziam um show semanal na Street Bacchanal por quase dez anos. O primeiro single deles foi "Holy War/w Mardi Gras" de 1984. Quatro membros da Phily Gumbo, baterista Tim Hayes, o baixista Bert Harris, o guitarrista Pete e o tecladista Eshelman Randall foram o núcleo do grupo desde o início.
A vocalista India Rex é a mais recente aquisição. Ouvir a Phily Gumbo é uma grande experiência de massagear os ouvidos, pois traz o melhor da música. O público geralmente não consegue ficar sentado muito tempo, porque o som é muito bom, numa época de tanta mediocridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário