Postagem em destaque

Macy Gray, cantora que a Atlantic Records recusou gravar

Radiografia da Notícia *  Na virada do milênio, ela aproveitou sua voz totalmente única e um senso de estilo estranho para o estrelato pop *...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Felton Pilate: outra caminhada longe do ConFunShun

...Felton Pilate foi uma das grandes vozes da banda ConFunkShun. Como ocorre na maioria dos grupos em todo o mundo, quando alguém se destaca, logo coloca o pé na estrada numa bem-sucedida carreira-solo. Exemplos não faltam no Exterior e Brasil. O mar escolhido por Pilate para navegar é o do R&B, recheado de inúmeras baladas, cujas letras falam muito de amor, deixando em segundo plano a luxúria.
   Isto é visível no álbum Nothing But Love Spoken Here. Essa faixa se complementa com outras dez. A canção que carrega o disco fala de um dia muito quente, um conto de amor verdadeiro, tudo recheado com bons arranjos. É bonito ouvir o hit “In Time”, de refrão lindo. Com “Different Lives” ocorre o mesmo, cuja história melancólica aborda a questão do arrependimento. “You Keeping Your Promise”, composta para os Stylistics, ficou mais bonita na voz de Pilate. A canção “Just for You” teve dueto com A Taste of Honey Johnson Janice-Marie.
   O diferencial de Pilate é a facilidade para produzir, compor a maioria de suas músicas ou mesmo as faixas instrumentais. Dentro do estúdio, ele domina a arte de gravação e mixagem. Para entender o sucesso dele é ver sua trajetória com a banda ConFunShun, quando gravaram dez discos, resultando num Disco de Platina e quatro Discos de Ouro consecutivos. Foram diversos singles que estouraram nas paradas dos Estados Unidos.
   A lista é grande, mas algumas marcaram presença nos bailes e rádios, como “Chase Me”, “Straight From The Heart”, “(Let Me Put) Love On Your Mind”, “All Up to You”, “Baby, I´m Addicted (Right on Your Love)”. Após a saída de Pilatos, o ConFunShun prosseguiu na caminhada, inclusive lançando outros álbuns, é claro sem o brilho de antigamente. O talento de Pilatos é inquestionável. Basta ouvir sua produção e composição para o rapper Phenom MC Hammer, entre 1989 e 1992, resultando em 30 milhões de cópias vendidas, cuja canção “Please Hammer not Hurt” foi o número 2 de todos os tempos de venda de R&B nos Estados Unidos. Além dos prêmios como Grammy, Billboard e Soul Train.

Nenhum comentário:

Postar um comentário