Postagem em destaque

Macy Gray, cantora que a Atlantic Records recusou gravar

Radiografia da Notícia *  Na virada do milênio, ela aproveitou sua voz totalmente única e um senso de estilo estranho para o estrelato pop *...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Adika Pongo: a Itália produz também Black Music



Algumas pessoas imaginam que Black Music só existe nos Estados Unidos. Engano. É possível ouvir Blues, Rock, Soul e Funk (legítimo) na Europa. A Itália é um dos países onde isso acontece. Basta ouvir a excelente banda Adika Pongo. Tocam canções bonitas com pesadas influências de Soul, Disco Dance e Funk, até rara de ouvir atualmente em muitas cidades norte-americanas.

A Adika Pongo existe desde 1993 e a proposta básica da banda é tornar-se embaixadora de canções de qualidade, mescladas ao melhor da Black Music. O álbum Groovin ´Up é mostra disso. Gravado entre Roma e Nova York, o CD captura a essência do Soul, Funk e Disco Music das décadas de 1970 e 1980. Tudo com o toque italiano.

Todos os hits são bonitos. Não estão ali para fazer número, como muitas bandas fazem, para justificar as horas de estúdio. Os arranjos, composições e produção são de alto nível. O CD Groovin ´Up é homenagem aos grandes artistas e bandas, como Barry White, Chic e Earth Wind And Fire, que agitaram muitas pistas de dança mundo afora.

Quando se ouve o CD é vísivel sentir a Disco Music, depois a Soul Music com pitada de Funk, como fazia a banda Kool and The Gang. Tudo distribuído de forma proporcional. Se você não prestar atenção ao vocal, vai imaginar que ouve uma banda nova dos Estados Unidos. Isto mostra que o som de qualidade não morre quando está nas mãos de ótimos músicos e longe da robotização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário