Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sweat Band: grupo que foi a pérola do Funk nos Estados Unidos


Sweat Band reuniu a nata da Funk Music dos Estados Unidos

  A  Sweat Band lançou seu primeiro álbum em 1980 pela Jam Records, de George Clinton (cabeça da Funk Adelic e Parliament na década de 1970) e de seu empresário Archie Ivy, e distribuído pela CBS Records. Era formada pelo baixista da P-Funk, Bootsy Collins, após perder o nome Rubber Band para um grupo de música popular com o mesmo nome, apesar de o disco contar com vários músicos e vocalistas da Rubber de Bootsy, que tocou guitarra, baixo, bateria, percussão e fez backing vocal. As gravações foram enriquecidas com as presenças das feras Maceo Parker e Fred Wesley.

  Lançado na mesma semana como Ultra Wave, o quinto disco de Bootsy pela Warner Bros Records. Foi produzido por ele, enquanto Clinton servia como produtor executivo. Catorze anos depois acabou relançado em CD pela CBS/Sony Records no Japão e rapidamente saiu de catálogo.  Destacaram-se as seguintes faixas: “Hyper Space”, “Freak to Freak”(com quatro pessoas compondo a letra: Carl Small, Bootsy Collins, Garry Shider e Jeanette Washington), “Love Munch”, “We Do It All Day Long”, Body Shop”, “We Do It All Day Long” e “Jamaica”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário