Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tower of Power e seus 43 anos de sucessos

A história da banda norte-americana Tower of Power começa em 1968 quando o sax-tenor Emilio Castillo conheceu o sax-barítono e compositor Stephen "Doc" Kupka. O primeiro ensaio do grupo foi na casa de Castillo. Logo o som do conjunto começou a ser conhecido na Califórnia e depois no restante dos Estados Unidos.
Em 1970, eles assinam contrato com a San Francisco Bill Grahan Records e lançam o primeiro álbum "East Bay Grease". Todas as canções foram compostas por Castillo e Kupka. O disco seguinte "Bump City" já foi gravado na Warner Brothers. Começa uma série de diversos sucessos nas paradas norte-americanas. A qualidade musical da banda, os leva a gravar canções ao lado de diversas estrelas, entre elas Elton John, Santana, Aerosmith, Joss Stone, Phish, Little Feat entre outros.
Desde sua criação, a Tower of Power nunca deixou de lançar discos e excursionar. Manteve sempre o pé na estrada conquistando novos fãs. O show do 40º aniversário do grupo foi comemorado no Fillmore Auditorium de San Francisco. Além dos dez membros atuais do conjunto, estiveram presentes mais 20 músicos e vocalistas que durante algum tempo trabalharam na banda. Passados 43 anos, Emilio Castillo, Stephen Kupka, Rocco Prestia e David Garibaldi continuam com a mesma energia do final da década de 1960, quando resolveram fazer parte da história da música pop.
Um dos seus lançamentos recentes é o álbum "Soulbook Great American", uma coleção de clássicos da Soul Music. A interpretação da inesquecível "Me and Mrs. Jones" é um dos cartões postais da Tower of Power, justificando as influências da black music norte-americana. Assim como é memorável o show de tributo a James Brown, feito em 2009, com algumas das melhores canções do pai do Funk. "It´s Take Two" é um do hits gravados por Joss Stone, ao lado da Tower of Power; confirmando o bom gosto de uma das melhores cantoras da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário