Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A garra de Jerzee Monet para chegar ao sucesso

Na programação das boas rádios FMs brasileiras e nos bailes, a balada "Leave The Lights On", na década de 1980, tornou famosa a cantora de black music Jerzee Monet.  A mistura de bateria eletrônica, sintetizadores e voz sussurrante murmurando frases românticas é a receita de várias baladas norte-americanas para conquistar sucesso nas paradas.
Quando estava na 6ª Série, aos 12 anos, que seu professor descobriu que ela tinha talento para cantar. Ao terminar o Ensino Médio foi morar num bairro da periferia de Nova Jersey, onde montou um salão de cabeleireiro. O pai não gostou da escolha e a surrou. O velho sabia que segurar secador de cabelo e mexer com produtos de beleza não estavam no DNA de Monet.
Adepta da filosofia de que ninguém cresce profissionalmente, caso fique estacionado no mesmo lugar muito tempo, mudou-se para cidade de Virgínia. Insistiu novamente no trabalho de cabeleireira. Ao contrário de Nova Jersey, ali Monet tomou coragem e decidiu mergulhar de cabeça na carreira de cantora.
A grande vantagem, é que desde criança, já tinha gosto pela leitura. Poderia compor suas próprias canções. Segundo ela, o importante não é o que as pessoas pensam a seu respeito, porque os pensamentos são dela e ninguém poderá retirá-los. São a expressão daquela vida e todos querem ver a essência daquele alguém. Caso venha à tona, o respeito a acompanhará.
Como ocorreu com diversos artistas, Monet estava no lugar e hora certos quando conheceu Ruff Ryders no restaurante onde trabalhava. Após servir sua refeição, perguntou se estava atrás de artistas novos. Ryders sentou-se  e ouviu Monet cantar por alguns minutos.

O resultado agradou. Pois trocou rapidamente a cozinha e as louças do restaurante pelos microfones e instrumentos musicais. Tornou-se protegida de Ryders. Assinou contrato com a DreamWorks Records e Monet começou a esboçar o rascunho do seu primeiro disco. Escolheu o remix de "Most High", autoria do rapper DMX. Dai para frente vieram "First On, First Love", "Twisted", "Respect".
 Os restaurantes e salões de beleza perderam grande profissional, e os nossos ouvidos ganharam excelente cantora, cuja a caminhada ainda é longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário