Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bread e o som inesquecível de suas baladas

Quem curtiu os famosos bailes nas garagens na década de 1970, se lembrará da banda Bread, principalmente de suas baladas. Já os escolados em música vão se recordar dos arpejos de piano Rhodes nas canções interpretadas pelo grupo. "If" é uma delas. Bonita de letra e melodia. Os versos finais desse hit inesquecível dizem: "Se um homem pudesse estar em dois lugares ao mesmo tempo/ eu estaria com você/ hoje e amanhã ao seu lado de todas as formas/e se o mundo fosse parar de girar girando lentamente até morrer/eu ficaria no final com você/e quando o mundo acabar/ai uma por uma, as estrelas apagariam/ e nós simplesmente voaríamos para longe."
Foi escorado neste talento de tocar, cantar e compor que a banda de rock Bread surgiu, em 1968, em Los Angeles, Estados Unidos. O profissionalismo do conjunto ajudou a colocar nas paradas diversas canções, além de  vender milhões de discos. Os integrantes do Bread conheciam música, isto é visível nas harmonias de suas composições, com excelentes arranjos.
A espinha dorsal da banda eram os vocalistas e compositores David Gate (contrabaixista) e James Griffin (guitarrista). Depois vieram Robb Royer e o baterista Mike Botts. Após a fama do Bread se espalhar pela cidade, onde tocavam nos bares de Los Angeles; a gravadora Warner/Elektra os contratou para trabalhar como banda de estúdio na gravação de discos de outros artistas.
Mas os planos mudaram, após o hit "Make it With You" chegar ao primeiro lugar da Billboard em 1970. O sucesso inesperado do disco Bread, colocou o conjunto em turnês por todos Estados Unidos. Até 1973, eles premiaram o público com excelentes e lindas músicas, como "If", "Everything I Own", "Baby I´m A Want You", "The Guitar Man" e "Aubrey".
O sucesso rápido provocou ciúmes entre os componentes do Bread, com o fim da banda. Em 1976, eles retornaram para gravar o álbum Lost Without Your Love. O público e a crítica gostaram do disco, mas não o suficiente para mantê-los juntos. Cada um tomou seu rumo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário