Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Leroy Hutson é a mescla de Marvin Gaye com Stevie Wonder

Leroy Hutson é um daqueles cantores injustiçados no show biz. Seria igual o jogador de futebol Ademir da Guia, na galeria dos melhores do Brasil na década de 1970, junto com o rei Pelé, que só teve alguns minutos para jogar na seleção brasileira de 1974, na Copa do Mundo da Alemanha. Era ignorado nas convocações.
O mesmo ocorre com Hutson, apesar do seu grande talento, nunca a indústria norte-americana de música o valorizou. Ótimo produtor, cantor, compositor, arranjador e pianista, enfrentou provas de fogo no caminho. Coube a ele, a árdua missão de substituir Curtis Mayfield, após sua saída da banda The Impressions. Uma vez que na década de 1960, o conjunto foi responsável pelo lançamento de vários hits de sucesso. A bola não poderia cair.
Sua competência o encorajou a seguir, depois, em carreira-solo. Lançou o álbum "Love Oh! Love", em 1973. O disco mesclava baladas no estilo Soul Music, com fortes influências de Marvin Gaye e Stevie Wonder. O hit "So in Love With You" combina vocal de fortes pitadas românticas aliado a um excelente arranjos de cordas. É som comercial, mas sem perder a qualidade. Outra faixa boa é "As Long As There´s Love Around" também  caprichosa nos vocais. "Love You Down" é a mostra da boa Soul Music, sem apelar ao barulho.
Hutson passeia com elegância ao interpretar suas canções nas praias do R&B, Soul, Funk, Smooth Soul e Jazz. Mesmo sendo vítima do péssimo marketing pelas gravadoras por onde passou (Warner Bros, Curtom, Elektra e Triumph), o público acaba reconhecendo seu talento. É difícil dizer que seus discos são ruins, pois todos apresentam músicas envoltas em bonitos arranjos. Confira os seguintes álbuns: The Man! (1974), Hutson (1975), Feel The Spirit (1976), Hutson II (1976), Closer To The Source (1978), Unforgettable (1979), Paradise (1982), The Best of Leroy Hutson Vol.1 (2006) e Soothe You Groove You (2009).










Nenhum comentário:

Postar um comentário