Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Taylor Dayne uniu beleza e talento para cantar

Taylor Dayne conquista fãs pela beleza (bonita de rosto e de corpo) e voz. De olhos fechados ninguém imagina  que seja de uma branca o vozeirão que coloca em suas músicas. Como se diz na gíria, ela é uma branca negreira, por causa do seu timbre. Começou a cantar profissionalmente após concluir o Ensino Médio em Nova York. Mas pegou firme no batente depois de terminar a faculdade. Aos 23 anos, em 1985, lançou dois singles: "I´m The One You Want" e "Tell Me Can You Love Me" (1986).
Navegando entre o Smoot Jazz, Pop e Dance, pela Arista Records lançou o hit "Tell It To My Heart", em 1987, atingindo os primeiros lugares nas paradas de sucesso dos Estados Unidos e Europa. Depois emplacou as canções "Prove Your Love", "I´ll Always Love You", "Don´t Rush Me", " With Every Beat of My Heart", "Love Will Lead You Back", "I´ll Be Your Shelter", " Heart of Stone", " Send Me a Lover", "Naked Without You" e "Whatever You Want". 
Conquistou, na década de 1980, três Discos de Ouro. Em 1990 chegou ao primeiro lugar da Hot 100 da Billboard com a canção "Love Will Lead You Back". Três anos depois regravou de Barry White o hit "Can´t Get Enough Of Your Love". A canção chegou ao segundo lugar das paradas da Austrália. No ano de 1997, Taylor Dayne assumiu o posto de atriz numa série de televisão, interpretando uma cantora de Jazz.  Nesse mesmo período, participou do filme Paraíso da Mentira. Em 2004 esteve presente em Jesus, The Driver, produzido por Warren Beaty.
Os primeiros anos do século 21, ela dedicou à família, com o nascimento de dois filhos; fez dueto em 2006 num programa exibido pela Fox TV. Só em dezembro de 2007 lançou o hit "Beautiful", uma das faixas do álbum Satisfield. A canção chegou aos primeiros lugares da Billboard. No ano passado gravou a canção "Facing a Miracle".



Nenhum comentário:

Postar um comentário