Postagem em destaque

@BlackMusicWorld: Isley Brothers, a banda que lançou Jimi Hendrix

Luís Alberto Alves/Hourpress     Rudolph, sentado de chapéu, o lider da banda Isley Brothers que revelou Jimi Hendrix como guitarrista, o vo...

sábado, 15 de outubro de 2011

Gregory Abbott: o boa pinta da Soul Music

Gregory Abbott é o soulman que todo marqueteiro de gravadora gosta: é boa pinta, ferramenta importante para seduzir as mulheres, mesmo com letras e canções ruins. Cantor, compositor, produtor, tecladista e baterista; aos oito anos estreou cantando na catedral de St. Patrick´s. Antes de enveredar pela carreira artística, estudou Psicologia na Universidade da Califórnia e Escrita Criativa em Stanford. 
Para obter dinheiro das mensalidades, formou uma banda que fazia shows ao redor da universidade. Após a conclusão do curso, optou pela música. Construiu seu próprio estúdio e aprimorou suas habilidades como cantor, guitarrista, compositor e produtor. 
Ao fazer um álbum para uma gravadora independente, emplacou  dueto com Whitney Houston. Em 1986, aos 22 anos, lançou seu primeiro disco, Shake You Down. A canção título rendeu  Disco de Platina e ficou no topo da Billboard Hot 100. Outra faixa, "I Got The Feelin (It´s Over)" chegou ao 5º lugar das paradas de R&B, lhe proporcionando status e diversos prêmios da crítica especializada.
Por causa de sua sofisticação, Abbott foi capa de diversas revistas, incluindo ensaio de seis modelos para a Playboy. Acabou caracterizado como um dos artistas mais sexy pela revista Playgirl.
Sua carreira no Exterior alçou voo. Ganhou o primeiro prêmio no Festival de Música de Tóquio. A faixa-título de seu segundo álbum, "I´ll Prove It  to You", lançado em 1988, tornou-se trilha sonora de filme japonês.
Desde a década de 1990, já gravou diversos discos, entre eles Eyes, Whispers, Rhytmn, Sex...and Dancing in The Inner Realm. Rhyme and Reason foi lançado em 2006. No ano seguinte gravou o single "Rhytmn Rhyme. Atualmente dedica-se a composição de trilhas sonoras para cinema e televisão. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário