Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

domingo, 9 de outubro de 2011

Brass Construction e o Funk de Nova York

Quem gosta do Funk autêntico, nascido nas ruas dos Estados Unidos na década de 1950 e aperfeiçoado por James Brown nos anos de 1960, deve se lembrar do balanço da banda Brass Construction. Suas canções sacudiram diversos bailes nos últimos 40 anos. Ela surgiu em 1968 no bairro do Brooklin, Nova York, mas só decolou em 1975, quando assinaram contrato com Epic Records e apareceram nas paradas cantando os hits "Moving" e "Hot Dance Club Play Chart".
A alma do conjunto era o pianista/flautista Randy Muller, autor da maioria dos arranjos das músicas. Até 1988 eles sacudiram as pistas de danças e bailes de todo o mundo. Baixo, metais e teclados davam o molho nas composições do grupo, além da voz de Muller em falsete.
Logo no primeiro disco, ganharam o Disco de Platina. Em 1977 e 1978 vieram as canções " Ha Cha Cha (Funktion)" e "Loveu". Até 1980 ficaram na United Artists  Records, depois a trocaram pela Liberty Records.  É dessa época a balançante "Get Up", que colocou fogo em diversos bailes, onde os teclados de Muller aliado aos metais não deixavam ninguém ficar parado.  O hit "Sweet as Sugar", balada responsável pelo surgimento de vários namoros, é outro destaque do início dos anos de 1980. Revelava que a Brass Construction também sabia interpretar canções românticas.
De 1985 até 1988, quando a banda chegou ao fim, não conseguiram reproduzir a essência do som que os fizeram brilhar durante oito anos, mesmo enfrentando a concorrência da Disco Music. Nas décadas seguintes, alguns sucessos antigos do Brass Construction acabaram remixados e relançados pelo selo EMI, voltando às paradas da Grã-Bretanha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário