Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Central Line band dura seis anos

A banda britânica Central Line aproveitou o vácuo da Disco Music, no final da década de 1970 e início da de 1980 e colocou três hits nas paradas de sucesso. O grupo mesclava Jazz, Funk dos Estados Unidos, Pop, Soul e R&B. O conjunto surgiu em 1978 e no ano seguinte já estava na Mercury Records. Os integrantes originais eram Steve Salvari, Camelle Hinds, Lipson Francis e Henry Defoe. 
Para aquecer, o grupo participou de turnês com Roy Ayers, o saxofonista Grover Washington, Fat Larry Band e The Real Thing. O primeiro hit do grupo foi "Wot We Got Its Hot". Ele foi bem recebido pelo público, mas o segundo "Sticks & Stones" caiu no esquecimento. 
A cereja do bolo da Central Line foi "Walking Into Sunshine", sucesso nas paradas dos Estados Unidos em 1981. Dois anos depois emplacaram "Nature Boy", mas o fim da linha chegou em 1984. O tecladista Steve Salvari foi trabalhar com Barry White, Robert Palmer e Sheena Easton; o mesmo fizeram o vocalista Hinds e o guitarrista Defoe com o grupo The Style Council; o outro tecladista Lipson Francis e o percussionista Beckles Linton entraram para o mercado de música Gospel. O baterista Jake Le Mesurier morreu na década de 1990. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário