Angie Stone é uma artista autodidata. Aprendeu tocar teclados sozinha. Ainda criança já cantava música gospel na igreja Batista de Nazaré, em Columbia, Estados Unidos. Seu pai, membro do grupo de louvor, a levava para assistir apresentações de outros artistas Gospel. Na juventude escrevia poesias e praticava esportes. Após a formatura do Ensino Médio, a direção do colégio lhe ofereceu uma bolsa para disputar o basquete universitário.
Para o bem da música, Angie recusou e começou trabalhar para guardar dinheiro e mais tarde gravar uma fita demo e levar a alguma gravadora interessada em seu talento. Em 1979, com 18 anos, uniu-se a Gwendolin Chisholm e Cheryl Cook, formando um trio de RAP. Em cima do hit "Tear the Roof off the Sucker", da banda Parliament, escreveu as canções "Funk You Up" e "I Don´t Need Your Love".
O casal Joe e Sylvia Robinson, da Sugar Hill Records, gostou do som e a contratou. Começou a trabalhar ao lado do roqueiro Lenny Kravitz e do rapper futurista Mantronix.
O show biz acabava de ganhar o Classy R&B Trio. Criaram uma nova canção inspirada na clássica "Summertime". Depois escreveram "Seems You´re Much Too Busy". Após a gravação do segundo álbum, cada um pegou o seu caminho.
Em 1999, contratada da Arista Records, Angie Stone em carreira-solo grava o álbum Black Diamond e ganha o Disco de Ouro por causa dos hits "No More Rain (In This Cloud)" e "Everyday". Este lançamento rendeu a ela o título de Lady of Soul. Dois anos depois recebe outro Disco de Ouro pelo álbum Mahogany Soul.
No ano de 2007, na lendária Stax Records, apresentou The Art of Love & War, seu quarto trabalho. As canções "Baby" e " Sometimes" foram bem-recebidas pelos fãs.
Atualmente divide suas aparições em programas de televisão e shows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário