Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

domingo, 9 de outubro de 2011

Stephanie Mills: da Broadway à música

Stephanie Mills é daquelas cantoras que fazem sucesso com canções de refrão chiclete: grudam na sua mente e não saem mais. Os alvos são adolescentes e jovens. Faixa etária onde as paixões produzem efeitos devastadores nas manhãs de domingo, após a madrugada de sábado. Aos 9 anos, em 1966, começou sua carreira numa peça de teatro. Dois anos depois  abocanhou o prêmio Amateur Night no Apollo Theatre. Foi a porta de entrada na Brodway, onde encenou uma criança órfã filha de um escravo fugitivo no musical Maggie Flynn.
Com 14 anos entrou na Paramount Records e lançou o hit "I Knew It Was Love". Depois  foi para Motown, mas Berry Gordy não gostou de seu estilo, saindo dali em 1976. Antes, no ano anterior chegou a namorar Michael Jackson. Nessa época destacou-se na crítica especializada por causa de sua interpretação na peça The Wiz, cantando a canção "Home", anos mais tarde regravada por Diana Ross e Whitney Houston.
Sua carreira deslanchou após 1979, quando já estava na 20th Century Fox Records. É dessa época os hits "Put Your Body In It", "You Can Get Over" e " What Cha Gonna Do With My Lovin", responsável pelo seu primeiro Disco de Ouro. Repetiu a dose em 1980, com a canção " Never Knew Love Like This Before", composição cheia de refrões pegajosos e clichês sentimentais tipo "não sei viver sem você", "você é a luz do meu sol e minha chuva" entre outros. A canção ficou em 6º lugar nas paradas Pop dos Estados Unidos.
O álbum de 1981 trouxe Stephanie em dueto com Teddy Pendergrass no hit "Two Hearts". Ela manteve-se em lua-de-mel com o sucesso até 1985. Quando sua versão de "I Have Learned to Respect The Power of Love" chegou ao primeiro lugar na parada de R&B norte-americana. Quatro anos depois ganhou o Disco de Platina cantando o hit " Something in the Way You Make me Feel".
Em 1992 grava o álbum Something Real e outro disco natalino antes de sair da MCA Records. Três anos depois, já na GospelCentric Records lança o disco Personal Inspirations. Até 2000 não entrou em estúdios, dedicando seu tempo a peças teatrais. O ano de 2004 marcou sua gravação ao lado de BeBe Winans e do rapper DMX. A canção "Can´t Let Him Go" impactou nas rádios e bailes dos Estados Unidos. Em 2001 abriu sua própria gravadora: a JM. Seu álbum mais recente, Breathless, saiu ano passado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário