Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A máquina de cantar chamada Harold Melvin and The Blue Notes

Harold Melvin and The Blue Notes é considerado um grupo fora de série na arte de cantar, principalmente nas décadas de 1950 e 1960. Quando descobriu Teddy Pendergrass, no final dos anos de 1960, a fome uniu-se à vontade de comer. De início entrou como backing vocal, depois adentrou à equipe dos vocalistas, quando o grupo integrou o time da Philadelphia International Records, pelo feeling dos produtores Kenny Gamble e Leon Huff.
Em 1972, eles estouram com o hit "I Miss You" (http://youtu.be/Ey2JUUrBFs8). A introdução do excelente piano Rhodes, aliada ao vocal, e letra muito bonita, virou composição eterna na vida dos grandes amantes.
Depois gravaram "If You Don´t Know Me By Now" (http://youtu.be/xFKy7fVVyyM) . Com esses dois hits, Teddy Pendergrass torna-se uma das estrelas brilhantes da Soul Music na década de 1970.
No ano de 1973, outro sucesso emplaca nas paradas: " The Love Lost" (http://youtu.be/qDNfN_t-DuQ). Outra vez a introdução de piano, salpicada de solos de guitarra e vocal inesquecível carimbaram a música na galeria da eternidade. A letra é bonita, pois fala da dor de perder o grande amor. Vendeu mais de 1 milhão de cópias e sua batida já anunciava a chegada da Disco Music.
Em 1975 gravaram "Wake Up Everybody" (http://youtu.be/uyAuATJXc14) e "Bad Luck". No ano seguinte, Teddy Pendergrass saiu do grupo para seguir carreira-solo e Harold Melvin and The Blue Notes vão para a MCA Records. Tentaram repetir na nova casa, a mesma pegada da Philadelphia International Records, mas o novo vocalista David Ebo não era páreo para Pendergrass.
Na década de 1980, veio o disco Blues. O fracasso do álbum provocou reestruturação do conjunto: com Melvin, Rufus Thorn, Spratley Bill, Dwight Johnson e Gil Saunders. O time durou quase uma década. Em 1997 morre Harold Melvin aos 57 anos. Sob o nome Blue Notes Harold Melvin, o conjunto prossegue em atividade.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário