Postagem em destaque

Macy Gray, cantora que a Atlantic Records recusou gravar

Radiografia da Notícia *  Na virada do milênio, ela aproveitou sua voz totalmente única e um senso de estilo estranho para o estrelato pop *...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rose Royce é o exemplo de cantora cometa

Rose Royce é o exemplo de cantora cometa: rápido surgiu e velozmente desapareceu. Seu auge foi entre 1977 e 1979, quando estourou com diversos hits nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. O combustível era o ex-compositor da Motown Records, Norman Whitfield.
Ele ajudou a montar a banda de apoio, com o vocalista e trompetista Kenny Copeland, o baterista Henry Garner, outro trompetista Freddie Dunn e o saxofonista Michael Moore.
Em 1977, Whitfield aumentou o grupo para nove membros, com a entrada de outro vocalista, Gwen Dickey. Logo eles gravaram um hit que entrou na trilha sonora do filme Car Wash (http://youtu.be/O1J9ofYW3LI). A música, bem dançante, chegou aos primeiros lugares das paradas nos Estados Unidos.
O problema é que Rose Royce e seus meninos ficaram indecisos entre fazer um som dançante para tocar em bailes ou cantar hits para emplacar nas rádios e programas de televisão.
Nem a balada " I Wanna Get Next To You" (http://youtu.be/5EO1nfSCKrU), composta por Whitfield melhorou a situação.
No ano de 1978, ela ainda conseguiu colocar nas paradas e bailes o hit " Love Don´t Live Here Anymore" (http://youtu.be/V5gFAiPJhvI). Em 1979, as brigas internas entre os integrantes da banda e Rose Royce provocaram o fim de sua carreira. Para complicar, Whitfield não tinha mais tempo disponível para compor material e manter o conjunto funcionando. Dickey deixou a carreira artística. Rose enfrentou diversos problemas pessoais nas décadas de 1980 e 1990. Em 2003, na companhia de Dunn, Copeland e Garner lançaram o álbum Live in Hollywood. Não perceberam que o trem do sucesso já tinha partido da estação, os esquecendo na plataforma.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário