Reportagens com clipes descrevendo histórias de artistas famosos, principalmente de intérpretes da Black Music, além de destacar a importância do Blues no Showbiz.
Postagem em destaque
En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"
Radiografia da Noticia * O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland, as Pointer Sisters * Desde ent...
terça-feira, 23 de agosto de 2011
O relâmpago Loleatta Holloway
Loleatta Holiday foi uma talentosa cantora mais conhecida por seus hits da Disco Music "Love Sensation" (http://youtu.be/22fRZc1zrF8)
e "Hit And Run" (http://youtu.be/E-xzoSzTZpY). Porém sua história começou quando cantava Gospel com sua mãe. Quando fez parte do elenco da trupe de Chicago, conheceu Floyd Smit, seu futuro marido, produtor e diretor e gravou "Rainbow ´71, em 1971, uma canção de Curtis Mayfield gravada por Gene Chandler em 1963.
Nessa época, ela assinou contrato com Soul Aware Records. Lançou dois álbuns, ambos produzidos por Smith (Loleatta -1973- e Cry Me -1975). Após o casamento com Smith, gravou a balada "Cry to Me" (http://youtu.be/OiU6Ia2MqeI). O hit ficou entre as 10 mais da Billboard R&B.
Loleatta aproveitou a maré e foi para a Mind Gold Records, tendo como arranjador e produtor o guitarrista Norman Harris. Seu primeiro disco na nova casa teve outra balada: "Worn Out Broken Heart " (http://youtu.be/V9NnxoD3bWs). A canção alcançou o 25° posto nas paradas R&B. Outro hit desse mesmo disco, "Dreaming" (http://youtu.be/0EHEqyyGcrM) em ritmo de Disco Music também fez Loleatta sentir o gosto doce do sucesso.
Em 1980, ela lançou seu quarto e último álbum na Mind Gold Records. Com 18 canções, a balada "Only You" (http://youtu.be/E3SWy-4oIfA), composta e produzida por Bunny Sigler, apareceu entre 11 colocadas nas paradas de R&B. Na década de 1980 gravou o single "So Sweet" para a International Records. No final dos anos de 1980, seus vocais em "Sensation Love" foram usados na Grã-Bretanha no hit "Ride on Time". Por falta de seu nome nos créditos, moveu processo, resultando em acordo judicial a seu favor.
Na década de 1990, teve mais processos judiciais, com artistas usando trechos de músicas de Loleatta Holloway sem sua autorização. Nessa época ela produziu poucos discos. Não pode mais continuar sua carreira, pois morreu em abril de 2011 aos 64 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário