Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Major Harris: talento que não alçou voo

Major Harris é lembrado pelo romantismo de suas músicas. Uma delas é a inesquecível "Love Won´t Let me Wait" (http://youtu.be/_NhWV36Zt7g), trilha sonora de diversos casais de namorados pelos moteis de todo o mundo. Porque no final dessa balada, a mulher geme simulando ter um organismo. Balada totalmente erótica, além do ótimo arranjo. Gravada em 1975, parece que foi lançada ontem. Tornou-se sucesso eterno.
Harris é primo do guitarrista Norman Harris e produtor do movimento conhecido como Som da Filadélfia, na década de 1970.
Sua carreira começou no grupo Delfonics, nos anos de 1960, onde sua voz transformava letras fracas em boas melodias. Quando resolveu seguir carreira-solo, reuniu bons músicos para acompanhá-lo na gravação do álbum My Way. Um dos destaques era o guitarrista Bobby Eli, autor de Love Won´t Le me Wait.
Em 1976 gravou "I Got Over Love" (http://youtu.be/AbH6cd-iAgg) pelo selo Atlantic Records. Dois anos depois foi para RCA Victor e lançou "How Do You Take Your Love" ( http:youtu.be/4dilpClONRO). Após essa balada, Harris deixou de ser uma das grandes vozes da Soul Music.
Nas décadas de 1980 e 1990 gravou junto com o grupo Delfonics. Em 2007 lançou o álbum Forever. Ninguém sabe os motivos que impediram que Harris tivesse uma carreira repletas de sucessos, com o talento que trouxe do berço. Talvez estivesse no lugar errado e na hora errada e com pessoas erradas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário