Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Eve Boswell: talento para cantar em nove idiomas

Eve: talento para cantar em nove idiomas diferentes


  A década de 1950 teve a beleza e o talento de Eve Boswell a sacudir o  Show Biz. Com 30 anos, ela agitou a parada Pop britânica. 

Nascida na Hungria, filha de pais músicos profissionais, a menina viajou o mundo. Após a Segunda Guerra Mundial começar, sua família saiu do Reino Unido. Casou se  e virou estrela de música popular na África do Sul. 


 Em 1949 o maestro Gerald Bright a convenceu a retornar ao Reino Unido como cantora de sua banda, muito prestiada naquele país. 

Aos 20 anos Eve colocou os pés na carreira solo. O primeiro hit foi “Sugar of Bush”, com trechos cantandos em africâner (idioma dos colonizadores da África do Sul). 


  Nessa  época viajou bastante com o comediante Derek Roy, antes de começar seu próprio programa de rádio em 1954.

 Explodiu nas paradas com o hit “Grabbing a Chicken”, canção típica sul africana. O primeiro LP (disco de vinil com 12 músicas), Sugar and Spide teve dez composições cantadas em nove idiomas diferentes. Porém, a pauleira da jornada excessiva de trabalho no rádio e turnês seguidas quase a levaram à loucura. Após pequeno declínio da Pop Music entre 1950 e 1960, saiu de cena indo morar na África do Sul onde morreu em 1998. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário